Feriado para comemorar o Dia Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, a data de 12 de outubro também é marcada pelo Dia das Crianças. Para comemorar o dia, os times da Série A do Campeonato Brasileiro usaram o Twitter para prestar homenagens nesta quinta-feira (12).
Além de vídeos comemorativos, as equipes propuseram ações diferentes para homenagear os pequenos torcedores.
Bragantino e Atlético criaram dinâmicas com o time para o Dia das Crianças. No time paulista, o técnico Pedro Caixinha tentou identificar os atletas por meio de fotos antigas. Já no Galo, Hulk foi entrevistado por torcedores mirins.
Santos e Bahia também aproveitaram o Dia das Crianças para mostrar fotos dos jogadores na infância.
Grêmio, América, Fortaleza, São Paulo, Cuiabá abriram as portas do clube e ofereceram ações divertidas para as crianças.
Cruzeiro e Vasco homenagearam as crianças com vídeos.
Já o Athletico-PR criou uma promoção para os torcedores mirins durante o dia 12. Na compra da Camisa Infantil ou Juvenil, a personalização é gratuita.
Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Internacional, Corinthians, Goiás também não ficaram de fora e fizeram publicações para as crianças.