Em meio à busca por um zagueiro, o América consultou a situação de Neris, do Cruzeiro. A Itatiaia apurou nesta terça-feira (16), junto a um membro interno da diretoria do Coelho, que o clube celeste não se dispôs a abrir conversas para negociar o jogador de 32 anos. O defensor tem contrato com a Raposa até o fim deste ano.
A diretoria celeste entende que o defensor faz parte do elenco que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana neste ano. A informação sobre o interesse do América pelo jogador foi inicialmente divulgada pelo repórter Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Além de Neris, o América procurou outros zagueiros, até chegar no nome de Lucão, do OFI, clube da Superliga da Grécia. O defensor alinhou nesta terça-feira (16) as condições contratuais com o Coelho e deverá assinar o contrato nesta quarta (17). Caso seja aprovado nos exames médicos, ele será anunciado.
Neris
O Cruzeiro acertou a contratação de Neris em outubro de 2022, ainda durante a gestão de Ronaldo Fenômeno. O defensor estava livre no mercado de transferências após defender as cores do Al Hazm, da Arábia Saudita. Como chegou à Toca da Raposa fora do período de transferências, ele só foi regularizado para estrear em 2023.
Na última temporada, Neris ganhou a titularidade de Lucas Oliveira da zaga celeste e fez 28 partidas no ano. Junto de Luciano Castán, o defensor compôs a defesa menos vazada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, ao lado do Atlético, com apenas 32 gols sofridos.
Ainda que os números coletivos fossem positivos, Neris cometeu erros individuais que fizeram ele perder a vaga no time titular. Atualmente, a defesa celeste é composta por Zé Ivaldo e João Marcelo. Além disso, nesta janela de transferências, o Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Jonathan Jesus junto ao Ceará.