Ouvindo...

Técnico ex-Atlético é campeão e atinge marca expressiva no México

Turco Mohammed levantou mais uma vez a taça do Campeonato Mexicano após vitória do Toluca sobre o América na final

Turco Mohammed com taça do Campeonato Mexicano pelo Toluca

O técnico Antonio ‘Turco’ Mohammed é campeão da Liga MX pela quarta vez. O título do ex- Atlético foi confirmado nesse domingo (25) após a vitória do Toluca por 2 a 0 sobre o América, de André Jardine, na final.

Os gols da partida foram marcados por Alexis Veiga e Luan Garcia, ex-Palmeiras e Vasco.

“Um rival é um rival, o América é um grande rival que nos exalta, mas não há nada de especial nisso. Pelo contrário, o que é especial é o Toluca, a instituição, que vem se saindo muito bem e já merecia um sucesso. Quando escolhemos este clube, sabíamos que tínhamos essa oportunidade, e é por isso que assumimos este desafio. Estou muito animado com mais uma conquista. Estou muito feliz e agora posso comemorar com a torcida do Toluca, eles também merecem”, comemorou Turco após a vitória.

Turco já havia conquistado o título em 2012 com o Tijuana, em 2014 com o próprio América e em 2019 com o Monterrey.

Além desses, o treinador argentino ainda tem dois títulos da Copa do México com o Monterrey, em 2017 e 2019/2020.

A conquista desse domingo marcou o 11º título mexicano do Toluca. A equipe tinha ganhado, pela última vez, em 2010.

Leia também

Vitória sobre o América

Sob o comando de Jardine, o América foi campeão das últimas três edições do Campeonato Mexiano. Após o jogo, Turco destacou a qualidade do técnico adversário.

“Fomos vencedores justos. O André é um adversário de alto nível. Eles foram tricampeões, então foi difícil tirar a coroa deles. Eles foram os adversários mais difíceis que poderíamos ter enfrentado. Então, o desafio é que o Toluca se acostume com esses cenários, volte ao seu melhor, então, aos poucos, vamos continuar construindo”, disse.

Turco no Atlético

Turco Mohammed foi treinador do Atlético entre janeiro e julho de 2022. Ele esteve no comando em 45 partidas, tendo 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

Antes de ser demitido pela diretoria, ele deixou a equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele foi demitido após uma sequência negativa que envolveu a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, acabou não resistindo

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte