Ouvindo...

Ex-United deixa Boca e ‘muda de nome’ por causa de rival; entenda motivo

Vice-campeão mundial com a Seleção Argentina é o novo reforço do Racing para a Libertadores

Marcos Rojo é apresentado como novo reforço do Racing-ARG

O zagueiro argentino Marcos Rojo foi anunciado neste domingo (10) como novo reforço do Racing-ARG, após rescindir com o Boca Juniors. Contudo, o que mais chama a atenção na transferência do defensor ex- Manchester United e Seleção Argentina, é que ele precisou fazer uma ‘mudança de nome’ ao assinar contrato com o time de Avellaneda.

No anúncio da contratação, o Racing divulgou o atleta apenas com o nome de Marcos, excluindo o nome Rojo. O motivo? A rivalidade ferrenha com o Independiente. Rojo, em espanhol, significa vermelho, cor do Independiente e como o clube sete vezes campeão da Copa Libertadores é conhecido no país.

Para evitar associações com o rival, a ‘La Academia’ optou por utilizar apenas o primeiro nome do zagueiro de 35 anos. Ele, inclusive, irá utilizar “Marcos R.” na camisa.

Rojo já está regularizado para a disputa da Copa Libertadores — o Racing está nas oitavas de final e vai enfrentar o Peñarol-URU, na terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).

Leia também

Carreira de Marcos Rojo

Aos 35 anos, Marcos Rojo começou a carreira no Estudiantes e passou por Spartak Moscow-RUS e Sporting-POR, antes de chegar ao Manchester United, em agosto de 2014. Foram, ao todo, 122 jogos com a camisa do United, marcando dois gols e quatro assistências. Foi campeão da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga e da Liga Europa.

Em 2020, o canhoto retornou ao Estudiantes, por empréstimo, e depois defendeu o Boca, entre 2021 e 2025.

Rojo foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Seleção Argentina, em 2014, perdendo a final para a Alemanha, no Maracanã. Em 61 jogos com a Albiceleste entre 2011 e 2019, ele anotou três gols.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.