Ouvindo...

Após 12 anos, Campeonato Argentino volta a ter jogo com torcida visitante

Embate entre Lanús e Rosário Central, pela segunda rodada do Torneio Clausura do campeonato argentino foi histórico

Di Maria comemora gol pelo Rosário Central contra o Lanús

Angel Di Maria foi o autor do primeiro gol comemorado por uma torcida visitante na Argentina após 12 anos. Ele converteu penalidade e deu a vitória para o Rosário Central por 1 a 0 sobre o Lanús, no Estádio Ciudad de Lanús, pela 2ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O embate deste sábado (19) foi histórico.

Em 2013, a Associação do Futebol Argentino (AFA) adotou o modelo de torcida única em todos os jogos, após episódios violentos. Contudo, após um acordo entre o Poder Público e a entidade máxima do futebol argentino, a torcida visitante voltou aos campos do país vizinho.

Torcida do Rosário Central ‘invadiu’ o Ciudad de Lanús

Em uma coincidência mórbida, o episódio que desencadeou essa decisão da AFA há 12 anos ocorreu também em um jogo do Lanús. Em junho daquele ano, um torcedor do ‘Granate’ faleceu em confronto com a polícia no duelo contra o Estudiantes, em La Plata.

Di Maria

Quis o destino que o gol marcante fosse anotado justamente pelo grande astro a jogar no futebol argentino na atualidade. Campeão do mundo em 2022, Angel Di Maria retornou ao seu clube de formação, o Rosário Central, após uma carreira campeoníssima na Europa.

Por ‘La Academia’ ele já possui dois gols em dois jogos. Os dois anotados em cobrança de pênalti.

Campeonato Argentino

O Rosário de ‘El Fideo’ está na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos em dois jogos. O Lanús ainda não pontuou, sendo derrotado nas primeiras duas rodadas

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.