Ouvindo...

Reforço milionário marca primeiro gol pelo Arsenal em vitória sobre o Athletic Bilbao

Atacante sueco Gyökeres balança as redes pela primeira vez com a camisa dos Gunners

Viktor Gyökeres marcou seu primeiro gol pelo Arsenal

Recém contratado pelo Arsenal, o atacante Gyökeres anotou o seu primeiro gol pelos Gunners. Neste sábado (9), o time inglês derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, pela Emirates Cup.

Principal reforço do Arsenal para a temporada, contratado por 63 milhões de euros (cerca de R$ 411 milhões), o sueco fez valer sua alta estatura e marcou de cabeça o gol que abriu o caminho da vitória da equipe londrina diante do time espanhol. Os atacantes Bukayo Saka e Kai Havertz fecharam a goleada.

Grande destaque do Sporting nos últimos anos, Gyokeres precisou de três jogos para se encontrar com as redes defendendo as cores vermelha e branca. Antes do confronto frente ao Bilbao, o centroavante já havia atuado nas derrotas para Tottenham (0x1) e Villarreal (2x3), em amistosos.

O Arsenal entra em campo no próximo domingo (17), pela primeira rodada da Premier League. Logo na estreia da competição, os Gunners terão pela frente um clássico contra o Manchester United, no Old Trafford, em Manchester.

Números de Viktor Gyökeres

Antes de ser contratado pelo Arsenal, o sueco atraiu os holofotes do futebol mundial ao contabilizar números impressionantes pelo Sporting, de Portugal. Pelo clube português, foram 102 partidas e 97 gols - uma média próxima de 1 gol por partida.

Somando todos os clubes pelos quais atuou, são 395 jogos e 220 gols. O atacante conquistou por duas vezes o Campeonato Português, nas temporadas 2023/24 e 2024/25. Foi artilheiro em ambas as edições, com 29 e 39 gols marcados, respectivamente.

O sueco também atingiu um feito expressivo por sua seleção, sendo o maior goleador da Liga das Nações desta temporada, com nove gols.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.