Ouvindo...

Filho de Zidane é convocado por seleção africana

Convocação foi divulgada nesta quinta-feira (2)

Luca Zidane em ação pelo Granada

Filho de Zinédine Zidane, o goleiro Luca Zidane foi convocado pela Seleção da Argélia nesta quinta-feira (2) para dois jogos das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Essa é a primeira vez que o jogador é chamado pela equipe africana.

Aos 27 anos, Luca Zidane joga no Granada, da Segunda Divisão da Espanha, e tem ligação com a Argélia devido aos avós paternos, que têm origem na região Norte do país africano.

A Fifa reconheceu a mudança de nacionalidade do goleiro em setembro.

A decisão de Luca Zidane de optar pela nacionalidade argelina se deve às dificuldades que ele enfrenta para encontrar um lugar na Seleção Francesa, onde Lucas Chevalier e Mike Maignan dominam a posição.

Nesta temporada, o filho de Zinédine Zidane jogou seis das sete partidas do Granada na LaLiga Hypermotion, sofrendo um total de 11 gols.

A Argélia enfrenta a Somália em 9 de outubro e Uganda no dia 14. A equipe argelina lidera o Grupo G das Eliminatórias.

Leia também

Zinédine Zidane

Zinedine Zidane tem o sonho de comandar a seleção do seu país

Zidane, autor de dois gols na final da Copa do Mundo de 1998 e um dos maiores ídolos do futebol francês, está afastado da função de treinador desde o fim da temporada 2020/21, quando encerrou sua segunda passagem pelo comando do Real Madrid. Durante seu período no clube espanhol, conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol, dois Mundiais de Clubes e três títulos de Champions League.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.