Filho de Zinédine Zidane, o goleiro Luca Zidane foi convocado pela Seleção da Argélia nesta quinta-feira (2) para dois jogos das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Essa é a primeira vez que o jogador é chamado pela equipe africana.
Aos 27 anos, Luca Zidane joga no Granada, da Segunda Divisão da Espanha, e tem ligação com a Argélia devido aos avós paternos, que têm origem na região Norte do país africano.
A Fifa reconheceu a mudança de nacionalidade do goleiro em setembro.
A decisão de Luca Zidane de optar pela nacionalidade argelina se deve às dificuldades que ele enfrenta para encontrar um lugar na Seleção Francesa, onde Lucas Chevalier e Mike Maignan dominam a posição.
Nesta temporada, o filho de Zinédine Zidane jogou seis das sete partidas do Granada na LaLiga Hypermotion, sofrendo um total de 11 gols.
A Argélia enfrenta a Somália em 9 de outubro e Uganda no dia 14. A equipe argelina lidera o Grupo G das Eliminatórias.
Zinédine Zidane
Zinedine Zidane tem o sonho de comandar a seleção do seu país
Zidane, autor de dois gols na final da Copa do Mundo de 1998 e um dos maiores ídolos do futebol francês, está afastado da função de treinador desde o fim da temporada 2020/21, quando encerrou sua segunda passagem pelo comando do Real Madrid. Durante seu período no clube espanhol, conquistou dois títulos do