Revelados pelas categorias de base do
Nas redes sociais, os “Crias da Toca” repercutiram o encontro com uma foto no story do Instagram. “Satifação de reencontrar meu mano”, escreveu o volante de 24 anos. O meia-atacante de 20 anos respondeu com “satisfação meu irmão, tmj”.
Robert mandou recado para Pedro Bicalho por meio do Instagram
Dentro das quatro linhas, melhor para Pedro Bicalho, que permaneceu em campo durante os 90 minutos da vitória de sua equipe. Robert foi substituído no intervalo.
Antes, ambos haviam brilhado em jogos da primeira rodada. O meio-campista foi eleito o melhor em campo na surpreendente vitória do Qarabag-AZE sobre o Benfica-POR, enquanto o velocista foi às redes no empate do Copenhague com o Bayer Leverkusen-ALE.
Quarabag e Copenhague na Champions League
Com o resultado, o Quarabag chegou aos seis pontos e é o sexto colocado da fase de liga da Champions. O Copenhague, com um, está em 28º.
Na próxima rodada, o time de Pedro Bicalho visitará o Athletic Bilbao-ESP, às 16h (de Brasília) do dia 22 de outubro. Já Robert e seus companheiros receberão o Borussia Dortmund-ALE no dia 21, também às 16h (de Brasília).
Carreira de Robert
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.
Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.
Carreira de Pedro Bicalho
Cria das categorias de base do Cruzeiro, Pedro Bicalho foi revelado pelo clube e estreou profissionalmente em 2020, em meio à crise financeira que a instituição vivia naquele momento. Depois, rumou para o Palmeiras, onde se destacou na base, mas teve poucas oportunidades no time de cima.
Em sua carreira, antes de fechar com o Qarabag, o meio-campista ainda vestiu as camisas de Santa Clara-POR, Vitória e Alverca-POR.