O zagueiro Pedrão, que pertence ao
O jovem rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficará fora de combate por um longo tempo. A lesão aconteceu dois meses depois de sua chegada ao clube que disputa a Champions League desta temporada.
Pedrão fez apenas dois jogos pelo Pafos. Em meio ao momento de dificuldade, o Cria da Toca foi homenageado neste sábado (27), durante vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Olympiakos Nicosia, no Campeonato Cipriota.
Anderson, que também é brasileiro, marcou o primeiro gol do duelo, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, ele ergueu uma camisa com o número e o nome de Pedrão. Nas redes sociais, o clube registrou o momento em uma publicação para confortar o defensor emprestado pelo Cruzeiro.
Anderson homenageia Pedrão em jogo do Pafos no Campeonato Cipriota
Como será o tratamento?
Pedrão ainda não operou o joelho lesionado. A Itatiaia apurou que o estafe do atleta negocia com Pafos e Cruzeiro os detalhes logísticos da recuperação.
Há a possibilidade de que o jogador retorne ao Brasil para fazer parte do tratamento no Departamento de Saúde e Performance da Raposa. A situação deve ser acertada em breve.
Pafos apresenta zagueiro Pedrão, uma das revelações da base do Cruzeiro
Detalhes do contrato
O contrato de Pedro com o Pafos vai até metade do ano que vem. Na negociação por empréstimo, o Cruzeiro recebeu R$ 1 milhão. Ao fim da cessão, os cipriotas poderão exercer o direito de compra de 50% do zagueiro por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões).
O contrato do zagueiro com o clube celeste tem validade até o fim de 2026. Destaque do sub-20 em temporadas anteriores, o jovem fez apenas um jogo com o time principal. Antes de ir ao Pafos-CHI, teve uma passagem bem sucedida pelo Avaí.