Ouvindo...

Lateral convocado para a Seleção se machuca e deixa jogo da Champions aos prantos

Jogador havia sido uma das novidades na lista de Carlo Ancelotti para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Vanderson, do Mônaco, se machucou e pode desfalcar a Seleção Brasileira

Jogador do Mônaco, Vanderson deixou a partida contra o Manchester City, nesta quarta-feira (01), pela Champions League, aos prantos. O lateral-direito, convocado para a Seleção Brasileira, pode ser cortado da lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul.

Isso porque, durante a partida válida pelo torneio continental, Vanderson se machucou aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogador, ao tentar um giro, prendeu o pé no gramado e torceu o joelho.

Enquanto deixava o campo com muitas dores e aos prantos, o lateral mal conseguia apoiar os pés no chão. Ele precisou ser praticamente “carregado” por médicos do Mônaco.

O jogador de 24 anos era uma das novidades na lista de convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Carlo Ancelotti. Além de Vanderson, o italiano chamou Wesley (Roma), Carlos Augusto (Internazionale), Caio Henrique (Mônaco) e Douglas Santos (Zenit).

Datas e horários dos jogos do Brasil

  • Coreia do Sul x Brasil - 10 de outubro (sexta-feira), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, na Coreia do Sul
  • Japão x Brasil - 14 de outubro (terça-feira), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, no Japão
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.