Ouvindo...

Jogadores brasileiros sofrem acidente de carro na Polônia; um está em estado grave

Volante mineiro do BKS Sparta Brodnica foi submetido a cirurgia na coluna

Carro em que os jogadores estavam colidiu com uma árvore

Três jogadores brasileiros sofreram um acidente de carro no último domingo (28), no distrito de Płowce, na Polônia. Brendon Pereira e Kayo Lopes, jogadores do BKS Sparta Brodnica, da Quinta Divisão da Polônia, ocupavam o automóvel dirigido por Pedro Guilherme, que também atuou no clube.

Brendon Pereira e Kayo Lopes visitaram Pedro após uma partida no sábado (27), em Wabrzeźn, e o acompanharam ao aeroporto para ver o pai do atleta, que estava retornando ao Brasil. O acidente ocorreu na volta do aeroporto.

Um carro saiu da pista e bateu em uma árvore. Todos os ocupantes estavam sóbrios, de acordo com o comunicado do Sparta. Pedro e Brendon saíram ilesos, enquanto Kayo Lopes foi levado ao hospital em estado grave.

Kayo sofreu uma grave lesão na coluna e passou por uma cirurgia nessa quarta-feira (1), que foi bem-sucedida. Ele está atualmente em tratamento intensivo e sob supervisão médica constante.

“Agradecemos todas as suas palavras de apoio – nossos pensamentos estão com Kayo e sua família. Acreditamos profundamente em sua recuperação. Kayo – estamos lhe enviando muita energia positiva e desejamos uma rápida recuperação!”, publicou o Sparta nas redes sociais.

Junto da família de Kayo Lopes, o clube polonês criou uma vaquinha para contribuir com os custos hospitalares do jogador. Clique aqui para ajudar.

Leia também

Kayo Lopes

Revelado nas categorias de base do Volta Redonda, o volante acumula passagens por Juventude, Itapirense, Barra Mansa, São Carlos e América de Teófilo Otoni.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.