Ouvindo...

Cristiano Ronaldo pode se tornar dono de clube espanhol, diz jornal

Fora das quatro linhas, craque português está inserido no mundo empresarial

Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr

Jogador do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo pode se juntar ao grupo de proprietários do Almería, clube que briga pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. A informação é do jornal espanhol Marca.

O clube foi adquirido recentemente pela Saudi Media Company (SMC), grupo de investimento saudita liderado por Mohamed Al-Khereiji, bilionário que tem relação próxima com o astro do Al-Nassr.

O SMC, inclusive, detém os direitos do Al-Awwal Park, estádio do Al Nassr, que deverá receber jogos da Copa do Mundo de 2034.

O Almería ocupa a sexta posição da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, na zona de classificação para os playoffs. Faltam três rodadas para o fim da fase classificatória.

Leia também

Vida empresarial de Cristiano Ronaldo

De acordo com a publicação mais recente da revista Forbes, especializada em economia, Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo. Ele recebeu 275 milhões de dólares (cerca de R$ 1,4 bilhão) em salários, prêmios e receitas fora dos gramados nos últimos 12 meses.

O valor é o terceiro maior já registrado por um atleta em atividade desde o início da série histórica da Forbes. Apenas Floyd Mayweather superou essa marca, com ganhos de 300 milhões de dólares em 2015 e 285 milhões de dólares em 2018.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está em final de carreira como jogador profissional. Mas o atleta está ativo em outros ramos. Confira as outras empresas de CR7:

  • CR7Underwear (marca de roupas íntimas)
  • CR7 Fragrances (marca de perfumes)
  • CR7 Footwear (marca de sapatos)

Porém, antes de se aposentar e focar inteiramente na vida empresarial, Cristiano Ronaldo tem dois objetivos: chegar a mil gols ( está com 934 atualmente) e disputar a Copa do Mundo de 2026.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.