Ouvindo...

Titular da Alemanha no 7 a 1 anuncia aposentadoria: ‘Que jornada’

Jogador foi peça importante na caminhada que levou ao título mundial em 2014 e estava em campo na goleada história sobre o Brasil no Mineirão

Seleção da Alemanha antes da final da Copa do Mundo de 2014, contra a Argentina

O zagueiro Mats Hummels, que venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, anunciou que vai se aposentar após a temporada 2024/25. Em vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (4), o defensor de 36 anos, atualmente na Roma-ITA, se emocionou ao confirmar o fim da jornada como profissional.

“Estou lutando com as minhas emoções agora. Chegou o momento que nenhum jogador pode evitar. Depois de mais de 18 anos e tantas coisas que o futebol me deu, encerrarei minha carreira no próximo verão [no hemisfério norte”, declarou Hummels.

Revelado pelo Bayern de Munique, o experiente zagueiro passou a maior parte da carreira no clube bávaro e também no Borussia Dortmund, no qual é tido como grande ídolo. Nesta temporada, ele deixou o país e assinou com a Roma.

“Um dos maiores jogadores da história do nosso clube está se aposentando. Sua carreira foi única, Mats! Nós nos curvamos diante de suas performances, suas conquistas e sua carreira”, reagiu o Borussia Dortmund após o anúncio.

Pela seleção alemã, foram 78 jogos, com a estreia no dia 13 de maio de 2010, aos 21 anos, e o último deles em 21 de novembro de 2023. Hummels participou do elenco campeão mundial no Brasil, em 2014, e foi titular no histórico 7x1 sobre a Seleção Brasileira no Mineirão, pela semifinal.

O defensor ainda marcou um gol naquela caminhada. Foi dele o tento solitário que garantiu vitória sobre a França nas quartas de final, no Maracanã, mesmo palco da decisão contra a Argentina.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.