Ouvindo...

Ídolo espanhol, Jesús Navas é homenageado pela torcida do Sevilla; veja

Meia espanhol, campeão da Copa do Mundo e bicampeão da Eurocopa pela Espanha, irá se aposentar no fim de 2024

Navas fez seu ultimo jogo em casa pelo Sevilla na carreira

O multicampeão Jesús Navas realizou, na tarde deste sábado (14), sua última partida no estádio do Sevilla, clube do qual é ídolo e multicampeão. O Sevilla venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 no gramado do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha, na Espanha, pela 17ª rodada da La Liga.

Após a partida, Navas foi ovacionado e homenageado pela torcida e pelos companheiros de equipe. No fim deste ano, Navas encerrará sua trajetória como jogador, mas seguirá trabalhando no futebol pelo Sevilla.

Durante o mês de maio, Navas já havia sinalizado sua aposentadoria em uma carta aberta, publicada em suas redes sociais, após duas décadas de carreira como profissional, das quais mais de 15 anos foram com a camisa da equipe espanhola.

O atleta ainda tem uma última partida pelo clube, mas fora de casa, quando os Rojiblancos visitam o Real Madrid no próximo domingo (22) pela 18ª rodada da La Liga.

Navas foi revelado nas categorias de base do próprio Sevilla e se transferiu para o Manchester City em 2013. No entanto, o espanhol decidiu voltar ao clube do coração em 2017, e permaneceu na equipe desde então.

Trajetória no Sevilla

Navas foi revelado pelo Sevilla em 2004, mas estava nas categorias de base desde 2001, onde passou pelo juvenil e pelo Sevilla B.

Desde a estreia, Navas disputou 702 jogos pela equipe, marcou 39 gols e distribuiu 119 assistências.

O meia contribuiu diretamente para os oito títulos conquistados com a camisa dos Rojiblancos e encerra sua carreira como a maior lenda da história do Sevilla.

Multicampeão

Pelo Sevilla, Navas atuou por mais de 15 anos e venceu duas vezes a UEFA Europa League, duas vezes a Copa da UEFA, duas vezes a Taça da Liga Espanhola, uma vez a Supercopa da Espanha e uma vez a Supercopa da UEFA.

Além do Sevilla, Jesús Navas jogou apenas no Manchester City, onde se sagrou bicampeão da Taça da Liga Inglesa e uma vez campeão da Premier League.

Além de ser campeão por clubes, Navas também se sagrou campeão da Copa do Mundo em 2010, bicampeão da Eurocopa e campeão da UEFA Nations League pela Espanha.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte