Ouvindo...

Tite é procurado para assumir seleção sul-americana; saiba detalhes

Tite não assume um trabalho desde a demissão no Flamengo, em setembro de 2024

Tite, treinador brasileiro

Livre no mercado, Tite tem despertado o interesse no futebol sul-americano. O treinador brasileiro foi sondado nos últimos dias para assumir a Seleção Venezuelana. Os ‘Vinotinto’ buscam um comandante para o lugar do argentino Fernando “Bocha” Batista, que renunciou do cargo na semana passada.

Tite está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2024. O Rubro-Negro Carioca foi a primeira equipe e única comandada pelo treinador de 63 anos após ficar à frente da Seleção Brasileira, de 2016 a 2022. A Itatiaia apurou que, nos últimos meses, o nome do comandante circulou nos bastidores de Atlético, Inter e Fortaleza.

Ainda em apuração da reportagem, Tite não deve voltar a trabalhar neste momento. A Itatiaia apurou com fontes ligadas ao treinador que ele tem cirurgia inicialmente marcada para esta segunda-feira (15), quando colocará prótese no joelho. A tendência é que ele não assuma nenhum clube neste ano.

A informação da procura da Seleção Venezuela foi informada inicialmente pelo Ge.

Leia também

Seleção Venezuelana

A Venezuela passou por enorme decepção na última semana. A seleção perdeu para a Colômbia por 6 a 3, na última terça-feira (9), e ficou de fora da repescagem da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Bolívia se classificou e manteve viva a esperança de disputar o Mundial no ano que vem.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.