A Fifa anunciou, nesta terça-feira (16), que compensará clubes com jogadores convocados por seleções para a disputa da
Vale destacar que o valor é 70% maior em relação ao distribuído na Copa do Mundo de 2022.
O Programa de Benefícios de Clubes (PBC) da Fifa faz parte do memorando de entendimento da entidade com a Associação de Clubes Europeus (ECA). Segundo o órgão máximo do futebol mundial, o programa de compensação se estende aos clubes que cederam atletas durante as
“A edição aprimorada do Programa de Benefícios de Clubes da FIFA para a Copa do Mundo da FIFA 2026 vai um passo além ao reconhecer financeiramente a enorme contribuição que tantos clubes e seus jogadores ao redor do mundo fazem para a realização das eliminatórias e do torneio final”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Para efeito de comparação, o PBC estipulado para a Copa do Mundo de 2022 teve 209 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) distribuídos entre 440 clubes de 51 federações-membro da Fifa nas seis confederações.
Mais seleções, mais jogos
Vale destacar que na Copa do Mundo de 2026, o número de seleções na disputa pelo troféu saltará de 32 para 48. Com isso, serão disputados 104 jogos na competição, contra 64 anteriormente disputados no antigo formato.
O torneio será disputado no México, Canadá e nos Estados Unidos. O início do campeonato está previsto para o dia 11 de junho e encerramento para o dia 19 de julho.