Selena, a esposa do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, se despediu com uma mensagem em uma rede social do marido. O jogador morreu aos 27 anos, nesta terça-feira (27), após ficar internado por cinco dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Você era uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar por nossos filhos e tirar forças de onde não tenho”, escreveu Selena.
Izquierdo passou mal durante a partida contra o São Paulo no estádio Morumbis, pela Copa Libertadores, na quinta-feira passada (22).
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia da partida.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital e assinado por Marcos Vinicius Tadao Fujino (neurologista), Carlos Vicente Serrano Junior (cardiologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico), a causa da morte de Izquierdo foi cerebral e ocorreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.
Izquierdo deixa a esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido. Seu corpo vai ser trasladado em um avião da Força Aérea do Uruguai com previsão de chegada a Montevidéu no início da noite desta quarta-feira (28). O velório deve ocorrer na sede do Nacional, na manhã de quinta-feira (29), e o enterro na tarde do mesmo dia.
Veja na íntegra a mensagem de Selena:
“Hoje me despeço da minha metade, do meu amor. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma, meu melhor amigo, meu marido, o pai dos meus filhos, meus dois incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você.
Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar por nossos filhos e tirar forças de onde não tenho.
Sei que você lutou até o último momento e a única coisa que queria era estar com a gente. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sua ausência vai doer a cada passo. Você tinha muito o que viver, muita jornada para caminhar, meu Juanma.
Desde hoje somente sonho com o dia de nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que me enche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma maneira ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e em especial dos nossos bebês lá do céu.
Te amarei por toda a minha vida, meu guerreiro”