Dias após uma foto viralizar mostrando o atacante Lionel Messi carregando no colo a atual promessa do futebol mundial, Lamine Yamal, aos seis meses de idade, o pai do atacante espanhol voltou a comentar sobre os dois atletas.
Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, Mounir Nasraoui brincou ao ser questionado sobre ter visto seu filho ser ‘abençoado’ por Messi, maior ídolo do atual clube de Yamal, o Barcelona. “Parece uma bênção de Leo (Messi). Ou de Lamine a Leo, não sei”, disse, arrancando riso dos jornalistas.
Nasraoui define o momento da foto como uma grande coincidência, já que nada foi planejado. Ele ainda fez o papel de “pai coruja” ao sair em defesa do filho, afirmando que enxerga Lamine Yamal como o melhor jogador em tudo aquilo que se propõe, dentro e fora dos gramados.
“A foto do Messi é uma coincidência na vida. Pois olha onde ele chegou. São coincidências na vida. Uma foto que estava com sua mãe, Messi, e só, nada mais. (...) Para mim, meu filho é o melhor. Em tudo. Não só no futebol, mas em amor, em pessoas, em tudo”.
Entenda o contexto
No início do mês de julho, uma
Na ocasião, Nasraoui comentou sobre a foto e explicou o contexto dela. Segundo o pai da promessa espanhola, em 2007, foi elaborado um calendário solidário em colaboração da Fundação Blaugrana com a UNICEF, que era patrocinador do Barcelona. Rssa seria a segunda edição do projeto e cada mês iria ter a imagem de um jogador do time com crianças.
A primeira edição, em 2006, foi elaborada às pressas, com familiares dos trabalhadores do jornal. Já em 2007, o calendário foi preparado com mais cuidado, escolhendo crianças cuja imagem estaria mais de acordo com o tipo de ajuda prestada pela UNICEF em várias partes do mundo.
Por isso, foi feito um sorteio em Rocafinda, um bairro de Mataró, na Espanha, entre os familiares de crianças que quisessem participar. Uma família ganhou o sorteio e foi convidada a participar de uma sessão fotográfica no Estádio Camp Nou, em Barcelona, na Espanha, com seu bebê de cinco meses, Lamine Yamal.
Com agência