Ouvindo...

Após fratura, Mbappé vira dúvida para duelo contra a Holanda na Eurocopa

Federação Francesa confirmou fratura no nariz do atacante; cirurgia imediata é descartada

Mbappé em partida contra a Áustria pela estreia da Eurocopa

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou nesta última segunda-feira (17), que o atacante Mbappé sofreu uma fratura no nariz na partida contra a Áustria na estreia da Eurocopa. A cirurgia imediata é descartada pelos médicos, entretanto o craque deverá se dedicar ao tratamento.

“Kylian Mbappé quebrou o nariz e regressou à base da Seleção Francesa. Ele passará por tratamento nos próximos dias, sem passar por cirurgia imediata. Será feita uma máscara para permitir que o camisa 10 da Seleção Francesa considere a retomada da competição após um período dedicado ao tratamento”, anunciou a entidade.

O tempo de recuperação do novo jogador do Real Madrid não foi informado, portanto ele vira dúvida para o confronto contra a Holanda, válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Franceses e holandeses se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig, na Alemanha.

Fratura de Mbappé

O camisa 10 da Seleção Francesa se machucou na reta final do segundo tempo da vitória por 1 a 0 da França diante da Áustria. Mbappé se chocou no ombro do zagueiro Danso e deixou o gramado com um intenso sangramento no nariz e sem condições de continuar o jogo.

Nas redes sociais, o atacante indicou que, apesar da constatação da fratura, continuará treinando e jogando pelo torneio, agora com o uso de máscaras. “Alguma ideia para máscaras?”, publicou o jogador no X (antigo Twitter).

Estreia com vitória na Eurocopa

Pela rodada de abertura do Grupo D da Eurocopa, a França venceu a Áustria, por 1 a 0, na Esprit Arena, em Düsseldorf, na Alemanha. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro austríaco Maximilian Wöber, contra o próprio patrimônio, no fim do primeiro tempo de partida.

Com o resultado, a equipe de Didier Deschamps soma os primeiros três pontos na chave. Mesmo com a vitória, a Seleção Francesa fica atrás da Holanda, que tem a mesma pontuação, mas está à frente pelo número de gols marcados, já que venceu a Polônia por 2 a 1.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.