Ouvindo...

Times

França sofre com chances perdidas, mas vence a Áustria na estreia da Euro

Com o resultado, a equipe comandada por Didier Deschamps soma os primeiros três pontos no Grupo D da competição

Pela rodada de abertura do Grupo D da Eurocopa, a França venceu a Áustria, por 1 a 0, na Esprit Arena, em Düsseldorf, na Alemanha. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro austríaco Maximilian Wöber, contra o próprio patrimônio, no fim do primeiro tempo de partida.

Com o resultado, a equipe de Didier Deschamps soma os primeiros três pontos na chave. Mesmo com a vitória, a Seleção Francesa fica atrás da Holanda, que tem a mesma pontuação, mas está à frente pelo número de gols marcados, já que venceu a Polônia por 2 a 1.

Durante o jogo, o que se viu foi uma França melhor, mas que sofreu com chances claras desperdiçadas. Antes de sair na frente do placar, os azuis perderam uma oportunidade com Mbappé e viram a Áustria também lamentar gol perdido.

Leia também

O gol marcado no fim da primeira etapa, após jogada de Mbappé e desvio de Wöber contra o próprio patrimônio, selou um resultado, de certa forma, mais justo, mas não definitivo na primeira metade de jogo.

Depois, na segunda etapa, a França perdeu outras oportunidades, de novo com Mbappé, além de Marcus Thuram e Antoine Griezmann. Nesse sentido, como a Áustria também ofereceu pouco perigo, o time bicampeão mundial saiu vencedor e manteve um tabu de 60 anos sem perder em estreias de Eurocopa.

Próximos compromissos

Pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa, enquanto a Áustria enfrenta a Polônia, na próxima sexta-feira (21), às 13h (de Brasília), a França encara a Holanda, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais