Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o português Cristiano Ronaldo ainda tem metas na carreira. Aos 39 anos de idade, o atacante, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, revelou que ainda não está satisfeito com sua trajetória e tem um objetivo ousado.
“Quero colocar o nível mais alto: logo vou bater 900 gols e depois vou bater 1000. Quero chegar aos mil gols. É a maior marca que posso atingir no futebol, meu desafio é chegar lá. Há vídeos de todos os gols que marquei, por isso posso provar que cheguei a esse número (risos), estão documentados. Se quiserem mais gols, mostro os que fiz nos treinos também”, disse, durante uma transmissão em seu canal no YouTube.
Nessa terça-feira (27), em duelo entre Al-Nassr e Al-Feiha, pelo Campeonato Saudita, Cristiano Ronaldo anotou o 899º gol da carreira. O português foi às redes em cobrança de falta, no fim da primeira etapa.
Em seguida, CR7 desabafou sobre as falhas na
“Quando se tem paixão pelo que você faz, não está preocupado com o que vão pensar dos seus sentimentos. Chorei no dia em que errei o pênalti, apesar de achar que o Oblak (goleiro da Eslovênia) fez uma extraordinária defesa. Falhar naquele momento me fez sentir mal comigo mesmo e pelas pessoas que estão no estádio e minha família. Fiquei triste por eles, não pelas coisas que as pessoas falam”, pontuou.
“Quando você perde, precisa mostrar que está chateado. Mas aprendi que a vida continua. O passado não volta. O presente é o melhor “se” da vida porque não sabemos o que vai acontecer amanhã. Há jogos em que você fica mais obcecado. Demorei dois dias para superar a derrota com a França (nas quartas de final da Euro). No terceiro dia, voltei para a academia para trabalhar, porque tenho mais para mostrar. A vida continua”, foi além.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al-Nassr até o fim de 2025. Atualmente, ele e seus companheiros ocupam a terceira colocação do Campeonato Saudita, com quatro pontos em dois jogos.