Cristiano Ronaldo participou de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (2), em Lisboa, Portugal. De volta à Seleção Portuguesa para disputar a Liga das Nações, o craque foi questionado sobre sua meta de gols na carreira e afirmou que não é isso que o move.
“Depois de chegar a 899 gols, você acha que eu ainda estou preocupado com o gol 900, 901, 902? Para mim isso já não é o que me move”, declarou o jogador português.
O atleta concluiu e afirmou que a motivação dele é: “A alegria de ir a um treino, de participar de um jogo, de ter a competição. Ainda poder sentir isso é o mais importante”.
Cristiano chegou a marca de 899 gols recentemente. O atleta marcou na vitória do Al-Nassr-SAU sobre o Al-Feiha-SAU, na quinta-feira (27), em partida válida pelo Campeonato Saudita.
Próximo de alcançar uma marca histórica na carreira, o atleta afirmou recentemente, em um vídeo publicado no seu canal do Youtube, que um dos maiores desafios para ele era chegar aos 1000 gols. Ele também destacou que, ao contrário de outros atletas que alcançaram a marca, ele poderia provar seus feitos com vídeos.
“Para mim, o melhor marco que posso ter no futebol é chegar, primeiro, aos 900 gols, depois, que é meu desafio, aos 1000 gols. Só que com uma diferença: todos os gols que marquei tem vídeo. Então, eu posso provar que é (verdade). Todos têm vídeo. Eu respeito todos eles. Todos meus gols tem vídeo”, disse CR7.
A seleção de Portugal entra em campo pela Liga das Nações nesta quinta-feira, às 15h45, contra a Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira rodada do Grupo A.