Arsenal goleia Sunderland com show de Gyökeres e amplia vantagem na Premier League

Atacante sueco fez dois gols na vitória dos Gunners por 3 a 0 em casa

Arsenal caminha a passos largos para conquistar a Premier League

Em grande jornada de Viktor Gyökeres, o Arsenal goleou o Sunderland por 3 a 0, neste sábado (7), no Emirates Stadium, e ampliou a vantagem na liderança da Premier League. O sueco marcou duas vezes e comandou a grande vitória. O outro gol foi de Martín Zubimendi.

O jogo ainda contou com um pênalti sofrido por Gabriel Jesus, mas a marcação foi anulada pelo árbitro após impedimento do brasileiro na jogada.

Com a vitória, o Arsenal segue na liderança e agora soma 56 pontos na Premier League. O Sunderland, por sua vez, aparece na nona colocação, com 36 pontos conquistados.

Durante o primeiro tempo, o Sunderland conseguiu se defender bem, mas não foi o suficiente para segurar os donos da casa. Aos 42 minutos, Martín Zubimendi arriscou de fora da área, em chute rasteiro, e balançou as redes para abrir o placar.

Um minuto depois, o Arsenal chegou a ter um pênalti marcado após Gabriel Jesus avançar pela área e ser derrubado. No entanto, o árbitro voltou atrás na decisão ao identificar impedimento do atacante no início da jogada.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Kai Havertz tocou para Gyökeres, que finalizou mesmo caindo. O sueco anotou o terceiro e último gol da partida já nos acréscimos. Martinelli saiu em disparada em direção à área e tocou para Gyökeres, que mandou para o fundo das redes.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...