Cristiano Ronaldo recebe presente de Donald Trump em visita à Casa Branca

Atacante português participou de evento em homenagem ao príncipe saudita Mohammad bin Salman

Donald Trump ao lado de Cristiano Ronaldo no Salão Oval da Casa Branca

Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, em Washington DC, nos Estados Unidos, na noite dessa terça-feira (18). O atacante português participou de um jantar organizado pelo presidente Donald Trump e recebeu um presente do chefe de estado norte-americano.

O craque português visitou o Salão Oval da Casa Branca e foi presenteado por Trump com uma chave dourada da residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

Cristiano foi um dos convidados para participar do evento evento na sede do governo estadunidense em homenagem ao príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman. Ele voltou a visitar os Estados Unidos após sete anos.

Desde 2023, Cristiano é jogador do Al Nassr. O clube é controlado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.

Além do craque português e dos governantes, o jantar contou com a presença de líderes globais e personalidades influentes. Nomes como Elon Musk e Gianni Infantino, presidente da Fifa, também estiveram presentes.

O encontro entre Cristiano Ronaldo e Trump aconteceu dias após Cristiano revelar que gostaria de conhecer o presidente dos Estados Unidos.

“Ele [Donald Trump] é uma das pessoas mais importantes [do mundo]. Ele é uma das pessoas que eu quero conhecer. Eu desejo um dia, se tiver a oportunidade. Uma das pessoas que eu quero me sentar e ter uma boa conversa é o Donald Trump. Aqui, nos Estados Unidos, onde quiserem. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele, ele é uma das pessoas que eu gosto mesmo porque eu acho que ele consegue fazer as coisas acontecer e eu gosto de pessoas assim”, disse CR7, em entrevista ao jornalista Piers Morgan.

O atacante contou ainda que ele e Trump têm algo em comum. Entretanto, o português não revelou o que seria.

“Ninguém sabe disso, mas temos algo em comum, algo que partilhamos”, disse.

Morgan disse então que poderia fazer esse encontro acontecer. O jornalista inglês é amigo de Trump.

Essa não foi a única interação entre Ronaldo e o presidente dos Estados Unidos. Em junho, o atacante enviou uma camisa da Seleção Portuguesa autografada a Trump, com a mensagem ‘Ao presidente Donald J. Trump. Jogando pela paz’.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...