Ex-atacante de Corinthians, Atlético e Seleção Brasileira, Jô foi preso nesta terça-feira (18) por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi detido no Rio de Janeiro enquanto curtia a Praia da Barra, Zona Oeste da capital carioca. O ex-jogador foi flagrado entrando em carro branco e sendo conduzido para o 16º Departamento de Polícia do Rio.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, bairro da Zona Sudoeste do Rio. A ordem aconteceu após a mãe de um dos filhos de Jó comprovar que o ex-jogador completou 12 meses sem pagar o valor fixado judicialmente. As informações da prisão do ex-atacante foram divulgadas inicialmente pelo portal OGlobo.
Essa é a quarta vez em que Jô é preso por não pagar pensão alimentícia. A primeira detenção aconteceu em maio de 2024,
Já em junho deste ano, ele foi
Jô
O atacante iniciou a carreira profissional em 2003, pelo Corinthians. Depois, ele atuou por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR na Europa. Já no Brasil, passou por Internacional, Atlético, Corinthians mais uma vez, Ceará e Amazonas.
Jô também atuou pela Seleção Brasileira de 2007 a 2014, com 20 jogos, cinco gols e um título: a Copa das Confederações de 2013.