Ouvindo...

Jô é preso pela segunda vez por falta de pagamento de pensão alimentícia

Atacante, campeão da Libertadores pelo Atlético, foi detido durante atividade em Contagem

Atacante Jô, em treinamento do Itabirito

Atacante do Itabirito, Jô foi preso na tarde desta quarta-feira (18) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013, ele foi levado para uma delegacia em Contagem. O motivo da prisão foi falta de pagamento de pensão alimentícia.

Segundo apurou a Itatiaia, a prisão ocorreu durante um treinamento do Itabirito, que faz trabalhos de olho no Campeonato Mineiro. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves.

A reportagem procurou o Itabirito, que ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Jô foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) em Contagem.

Leia também

É a segunda vez que Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. No dia 6 de maio, em Campinas, o atacante foi preso momentos antes da partida entre Amazonas, seu então clube, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Jô passou uma noite preso até pagar o valor em aberto para ser liberado. Em contato com a Itatiaia, ele contou sobre a situação.

“Cara, todo problema que a gente enfrenta, nos faz refletir. Procuro resolver e foi, da melhor maneira. Mas é claro que sempre reflete. Cada problema que acontece, você tenta crescer como pessoa. Superei, tenho minha esposa do meu lado, assim como meus pais e amigos. Quando aparecem estes obstáculos, você reconhece quem são seus amigos. Às vezes pagamos para ver. Só seus amigos vão te apoiar. Isso é fato. Sigo feliz da vida defendendo as cores do Amazonas”, finalizou.

Jô se pronuncia

O jogador divulgou um comunicado por meio da assessoria de imprensa. Segundo o atacante, a prisão ocorreu em função de um erro sistêmico.

Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem.

Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada.

O atacante iniciou a carreira profissional em 2003, pelo Corinthians. Depois, ele atuou por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR, City novamente, Internacional, Atlético, Shabab Dubai-EAU, Jiangsu Suning-CHN, Corinthians mais uma vez, Nagoya Grampus-JAP, Corinthians em uma terceira passagem, Ceará e Amazonas.

Jô defendeu o Atlético entre 2012 a 2015. Foram 127 jogos com 39 gols marcados e 15 assistências. Ele foi campeão da Libertadores (2013), além de também conquistar a Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e do bicampeonato mineiro (2013 e 2014).

O atacante também atuou pela Seleção Brasileira de 2007 a 2014, com 20 jogos, cinco gols e um título: a Copa das Confederações de 2013.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.