Atacante do Itabirito, Jô foi preso na tarde desta quarta-feira (18) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013, ele foi levado para uma delegacia em Contagem. O motivo da prisão foi falta de pagamento de pensão alimentícia.
Segundo apurou a Itatiaia, a prisão ocorreu durante um treinamento do Itabirito, que faz trabalhos de olho no Campeonato Mineiro. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves.
A reportagem procurou o Itabirito, que ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Jô foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) em Contagem.
É a segunda vez que Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. No dia 6 de maio, em Campinas, o atacante foi preso momentos antes da partida entre Amazonas, seu então clube, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
Jô passou uma noite preso até pagar o valor em aberto para ser liberado. Em contato com a Itatiaia, ele contou sobre a situação.
“Cara, todo problema que a gente enfrenta, nos faz refletir. Procuro resolver e foi, da melhor maneira. Mas é claro que sempre reflete. Cada problema que acontece, você tenta crescer como pessoa. Superei, tenho minha esposa do meu lado, assim como meus pais e amigos. Quando aparecem estes obstáculos, você reconhece quem são seus amigos. Às vezes pagamos para ver. Só seus amigos vão te apoiar. Isso é fato. Sigo feliz da vida defendendo as cores do Amazonas”, finalizou.
Jô se pronuncia
O jogador divulgou um comunicado por meio da assessoria de imprensa. Segundo o atacante, a prisão ocorreu em função de um erro sistêmico.
Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem.
Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada.
Jô
O atacante iniciou a carreira profissional em 2003, pelo Corinthians. Depois, ele atuou por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR, City novamente, Internacional, Atlético, Shabab Dubai-EAU, Jiangsu Suning-CHN, Corinthians mais uma vez, Nagoya Grampus-JAP, Corinthians em uma terceira passagem, Ceará e Amazonas.
Jô defendeu o Atlético entre 2012 a 2015. Foram 127 jogos com 39 gols marcados e 15 assistências. Ele foi campeão da Libertadores (2013), além de também conquistar a Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e do bicampeonato mineiro (2013 e 2014).
O atacante também atuou pela Seleção Brasileira de 2007 a 2014, com 20 jogos, cinco gols e um título: a Copa das Confederações de 2013.