O
De acordo com o clube, os golpistas afirmam, de forma falsa, que o profissional ocuparia a função de coordenador das categorias de base e solicitam quantias supostamente destinadas a taxas da CBF e da Federação Mineira de Futebol. O contato estaria sendo feito por telefone e aplicativos de mensagens.
A diretoria esclareceu que nenhum valor é cobrado para avaliação, contratação ou integração de atletas em suas categorias de base e que nenhum membro da comissão técnica realizou ou autorizou esse tipo de abordagem. O clube reforça que se trata de um golpe e orienta que qualquer contato com esse teor seja imediatamente desconsiderado.
Ainda conforme a nota, dúvidas devem ser esclarecidas exclusivamente pelos canais oficiais da instituição. O clube informou, por fim, que já está adotando as medidas cabíveis para apuração dos fatos.
Veja a nota oficial do Itabirito:
“O Itabirito Futebol Clube vem a público informar que tomou conhecimento de que terceiros estão se passando pelo técnico Bruno, atribuindo de forma indevida a ele a função de coordenador das categorias de base do clube.
Essas pessoas estão entrando em contato com empresários e atletas, prometendo vagas na equipe Sub-20, que disputará o Campeonato Mineiro, mediante o pagamento de quantias em dinheiro, supostamente destinadas a taxas da CBF e da Federação Mineira de Futebol.
O contato tem sido realizado, entre outros meios, pelo número (77) 98168-3195.
O Itabirito Futebol Clube esclarece que se trata de um golpe. O técnico Bruno não exerce a função de coordenador da base e em momento algum realizou ou autorizou qualquer contato com atletas ou empresários, tampouco solicitou valores financeiros para participação em avaliações ou competições.
O clube reforça que não cobra qualquer taxa para avaliação, contratação ou integração de atletas em suas categorias e orienta que qualquer abordagem com esse teor seja imediatamente desconsiderada.
Em caso de dúvida, pedimos que os interessados entrem em contato exclusivamente pelos canais oficiais do Itabirito Futebol Clube.
O clube já está tomando as providências cabíveis para apuração dos fatos”.