Clube mineiro denuncia golpe envolvendo falsa promessa de vaga na base

Equipe da Região dos Inconfidentes publicou nota oficial na manhã deste sábado (31), por meio das redes sociais

Camisa 1 do Itabirito, clube da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro

O Itabirito, clube que disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro, alertou para um golpe que teria ocorrido com o nome da instituição. Segundo o comunicado, nas redes sociais, terceiros se passam por um integrante da comissão técnica e prometem vagas na equipe Sub-20, que disputará o Estadual da categoria, mediante o pagamento de valores em dinheiro.

De acordo com o clube, os golpistas afirmam, de forma falsa, que o profissional ocuparia a função de coordenador das categorias de base e solicitam quantias supostamente destinadas a taxas da CBF e da Federação Mineira de Futebol. O contato estaria sendo feito por telefone e aplicativos de mensagens.

A diretoria esclareceu que nenhum valor é cobrado para avaliação, contratação ou integração de atletas em suas categorias de base e que nenhum membro da comissão técnica realizou ou autorizou esse tipo de abordagem. O clube reforça que se trata de um golpe e orienta que qualquer contato com esse teor seja imediatamente desconsiderado.

Ainda conforme a nota, dúvidas devem ser esclarecidas exclusivamente pelos canais oficiais da instituição. O clube informou, por fim, que já está adotando as medidas cabíveis para apuração dos fatos.

Leia também

Veja a nota oficial do Itabirito:

“O Itabirito Futebol Clube vem a público informar que tomou conhecimento de que terceiros estão se passando pelo técnico Bruno, atribuindo de forma indevida a ele a função de coordenador das categorias de base do clube.

Essas pessoas estão entrando em contato com empresários e atletas, prometendo vagas na equipe Sub-20, que disputará o Campeonato Mineiro, mediante o pagamento de quantias em dinheiro, supostamente destinadas a taxas da CBF e da Federação Mineira de Futebol.

O contato tem sido realizado, entre outros meios, pelo número (77) 98168-3195.

O Itabirito Futebol Clube esclarece que se trata de um golpe. O técnico Bruno não exerce a função de coordenador da base e em momento algum realizou ou autorizou qualquer contato com atletas ou empresários, tampouco solicitou valores financeiros para participação em avaliações ou competições.

O clube reforça que não cobra qualquer taxa para avaliação, contratação ou integração de atletas em suas categorias e orienta que qualquer abordagem com esse teor seja imediatamente desconsiderada.

Em caso de dúvida, pedimos que os interessados entrem em contato exclusivamente pelos canais oficiais do Itabirito Futebol Clube.

O clube já está tomando as providências cabíveis para apuração dos fatos”.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...