O duelo entre Atlético e Itabirito reserva um reencontro especial. O volante Serginho, campeão da Libertadores em 2013, enfrentará o ex-clube vestindo as cores do Gato do Mato neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava e derradeira rodada do Campeonato Mineiro.
"(Enfrentar o Atlético) É uma sensação única. Sei da história que criei no Atlético, e tenho muito respeito. Hoje, visto uma camisa diferente, que é a do Itabirito. É um jogo importantíssimo no sábado”, disse Serginho sobre o reencontro.
Revelado pelo Atlético em 2007, o atleta fez 169 partidas e marcou seis gols com a camisa alvinegra. Na Cidade do Galo, foram cinco títulos, sendo quatro edições do Campeonato Mineiro (2007, 2010, 2012 e 2013) e a Libertadores.
O meio-campista, inclusive, teve participação decisiva na campanha de 2013. Ele criou a jogada para que Méndez marcasse contra o patrimônio no duelo com o The Strongest-BOL, na altitude da Bolívia. O gol deu a classificação antecipada do Atlético às oitavas de final da competição.
Hoje, aos 39 anos, Serginho tenta ajudar o Itabirito a buscar voos melhores no Campeonato Mineiro. A equipe do interior tem apenas sete pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C do Estadual.
“Vamos em busca, se Deus quiser, dos três pontos, para nos livrarmos desta situação incômoda que a gente se encontra, e talvez até buscar a classificação para o Troféu Inconfidência”, declarou o jogador.
Mais sobre a carreira de Serginho
Durante a carreira como atleta, também vestiu as camisas de Vasco, Sport, Coritiba e Criciúma, além de jogar pelo Akhisar, da Turquia, e pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No time turco, inclusive, conquistou dois campeonatos nacionais: o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia.