Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, em Washington DC, nos Estados Unidos, na noite dessa terça-feira (18). O atacante português participou de um jantar organizado pelo presidente Donald Trump. CR7 estava acompanhado da noiva, Georgina Rodríguez.
O evento realizado na sede do governo americano foi uma homenagem ao príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman. Ele voltou a visitar os Estados Unidos após sete anos.
Desde 2023, Cristiano é jogador do Al Nassr. O clube é controlado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
Além do craque português e dos governantes, o jantar contou com a presença de líderes globais e personalidades influentes. Nomes como Elon Musk e Gianni Infantino, presidente da Fifa, também estiveram presentes.
Admiração
O encontro entre Cristiano Ronaldo e Trump aconteceu dias após Cristiano revelar que gostaria de conhecer o presidente dos Estados Unidos.
“Ele [Donald Trump] é uma das pessoas mais importantes [do mundo]. Ele é uma das pessoas que eu quero conhecer. Eu desejo um dia, se tiver a oportunidade. Uma das pessoas que eu quero me sentar e ter uma boa conversa é o Donald Trump. Aqui, nos Estados Unidos, onde quiserem. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele, ele é uma das pessoas que eu gosto mesmo porque eu acho que ele consegue fazer as coisas acontecer e eu gosto de pessoas assim”, disse CR7, em
O atacante contou ainda que ele e Trump têm algo em comum. Entretanto, o português não revelou o que seria.
“Ninguém sabe disso, mas temos algo em comum, algo que partilhamos”, disse.
Morgan disse então que poderia fazer esse encontro acontecer. O jornalista inglês é amigo de Trump.
Essa não foi a única interação entre Ronaldo e o presidente dos Estados Unidos. Em junho, o atacante enviou uma camisa da Seleção Portuguesa autografada a Trump, com a mensagem ‘Ao presidente Donald J. Trump. Jogando pela paz’.