Ouvindo...

Pentacampeão mundial, Lúcio se exercita após ter 18% do corpo queimado; assista

Ex-zagueiro sofreu um acidente doméstico no último dia 15 de maio, quando se queimou com uma lareira ecológica, em Brasília

Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, faz exercícios físicos em um quatro do Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-zagueiro Lúcio usou as redes sociais para publicar, nessa segunda-feira (2), um vídeo no qual ele aparece em trabalhos físicos, que fazem parte do processo de recuperação das lesões ocasionadas pelas queimaduras. Veja o vídeo da matéria.

O ex-jogador sofreu um acidente doméstico no último dia 15, em Brasília, e teve 18% do corpo queimado. Desde então, está internado. Primeiro no Hospital Brasília, da Rede Américas, na capital federal, e depois no Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre.

No vídeo divulgado, Lúcio está com parte dos antebraços e pernas enfaixadas. Ele faz trabalhos físicos com bola, halters e na bicicleta ergométrica.

Aos 47 anos, Lúcio está aposentado desde a temporada 2020. Durante sua carreira como jogador profissional, o ex-zagueiro fez história com as camisas de Seleção Brasileira, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE, Inter de Milão-ITA e Juventus-ITA.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.