Briga antiga? Serena Williams viraliza com dança em show no Super Bowl LIX

Tenista participou da apresentação de “They Not Like Us”, cantada por Kendrick Lamar

Serena Williams durante apresentação do rapper Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl

Um dos nomes mais importantes da história do tênis, Serena Williams fez uma aparição surpresa durante o show de Kendrick Lamar, na noite desse domingo (9), no intervalo do Super Bowl LIX, em Nova Orleans, no Estados Unidos. Nascida e criada na mesma região que Kendrick, na Califórnia, Serena apareceu dançando durante a música “ They Not Like Us”.

A música, premiada com cinco Grammys no início do mês, é um ataque de Kendrick ao também rapper Drake. O canadense, desafeto do californiano, teve um breve relacionamento com Serena Williams em 2015.

Em uma das linhas da música, Kendrick avisa Drake para não falar mal de Serena. O canadense afirmou ter feito a música “Too Good” para Serena e em outra canção “Middle Of The Ocean”, Drake critica o atual marido da ex-tenista, Alexis Ohanian.

A dança feita por Serena é típica de Compton, na Califórnia. O C-Walk foi criado por uma das gangues da região, os Crips. No entanto, o passo ganhou influência e popularidade graças ao movimento do hip-hop, muito forte na região.

O show de Kendrick durou pouco mais de 10 minutos. A apresentação ainda teve participações do ator Samuel L Jackson e da cantora SZA.

Leia também

Kendrick x Drake

O rap internacional voltou as atenções para a batalha entre Kendrick Lamar e Drake a partir de abril de 2024. As desavenças, no entanto, começaram em 2013, mas de maneira discreta. Os dois cantores, gigantes na cena musical do gênero, trocavam farpas desde mas de maneira discreta.

A colaboração de Drake com J. Cole lançada em outubro de 2023 diz que os dois, junto de Kendrick, formavam os “três grandes” nomes do rap da geração. Em 26 de março de 2024, Kendrick respondeu o verso durante a participação na música “Like That”, lançada pelos rappers Metro Boomin e Future, afirmando que “não havia três grandes, grande sou apenas eu”.

J. Cole foi o primeiro a ‘responder’ publicamente com a canção 7 minute drill’ com várias ofensas direcionadas à Kedrick. No entanto, dois dis após o lançamento em 5 de abril, a música foi retirada das plataformas digitais.

Drake publicou a própria resposta, em forma de música, no dia 19 de abril. A música “Push Ups” faz pouco caso das participações de Kendrick em músicas pop. No dia 24 de abril, Drake lançou a música “Taylor Made Freestyle”, com novas afrontas à Kendrick.

Kendrick, normalmente discreto, respondeu com duas canções com versos pesados diretamente para Drake. “Euphoria” e “6:16 in LA” trazem versos como “você age como um degenerado”, “você é um golpista na esperança de ser aceito”.

Drake e Kendrick seguiram trocando ofensas em músicas. O canadense acusa Kendrick de violência doméstica e traição, enquanto o rapper californiano fez uma música citando pai, mãe, filho e uma suposta filha do rival.

A faixa “Not Like Us”, lançada no dia 4 de maio por Kendrick Lamar, acusa Drake de se envolver sexualmente com menores de idade. A imagem de capa do single mostra uma mansão de Drake com setas utilizadas em aplicativo que indica a localização de predadores sexuais.

O 'último ato’ da briga pública foi em 5 de maio por drake. O canadense diz que vazou o boato de uma suposta filha de propósito e também se defendeu das acusações de pedofilia.

A canção “Not Like Us” foi amplamente aceita pelo público e se tornou um dos maiores sucessos da premiada carreira de Kendrick. No último dia 2 de fevereiro, Kendrick recebeu cinco grammys pela música: melhor vídeo de música, melhor canção de rap, melhor performance de rap, canção do ano e gravação do ano.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...