Juan Manuel Medina, vice-presidente do Newell’s Old Boys-ARG, admitiu que o clube planeja o retorno do meia-atacante Lionel Messi, atualmente com 38 anos e que defende o Inter Miami-EUA.
Segundo o diretor, no entanto, o retorno está planejado apenas para o primeiro semestre de 2027 e depende de outros fatores.
É necessário que o Newell’s ofereça boas condições esportivas e competitivas, além de que a cidade de Rosario, na Argentina, passe por melhoras na segurança pública.
“Estamos trabalhando para que Messi jogue no Newell’s no primeiro semestre de 2027, mas por agora não há mais do que isso. Tudo depende do que podemos oferecer em matéria de infraestrutura e de um sistema esportivo competitivo”, iniciou, em entrevista ao portal TN.
"É um projeto que vai além do Newell’s. É um projeto da cidade de Rosario, da província e do futebol argentino”, prosseguiu, na sequência.
A cidade portuária de Rosario está localizada a cerca de 300km de Buenos Aires, capital argentina, e sofre com problemas como o narcotráfico e o crescimento de grupos criminosos, por exemplo.
Por esse motivo, inclusive, o atacante Ángel Di María, outro ídolo argentino, titubeou para voltar ao Rosario Central em 2024. À época, ele e seus familiares chegaram a ser ameaçados. Di María regressou ao clube que o revelou apenas no ano seguinte, em 2025.