Com ‘lei do ex’, Arsenal vence Chelsea com Estêvão e avança à final da Copa da Liga

Gunners aguardam resultado de Manchester City e Newcastle para saber quem enfrentará na decisão

Estêvão em ação no empate entre Arsenal e Chelsea pela Copa da Liga Inglesa

Arsenal voltou a vencer o Chelsea nesta terça-feira (3), no Emirates Stadium, em Londres, pelo jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Desta vez, foi pelo placar mínimo. Como venceu o duelo de ida por 3 a 2, no Stamford Bridge, os Gunners avançaram para a final com o agregado de 4 a 2.

O atacante Kai Havertz, que foi campeão da Champions League pelo Chelsea na temporada 2020/21, marcou o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo e sacramentou a classificação do Arsenal.

Estêvão iniciou a partida no banco de reservas após ficar de fora contra o West Ham o último sábado (31) por problemas pessoais. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Jorrel Hato, mas não conseguiu fazer a diferença.

Agora, o Arsenal aguarda o resultado do duelo entre Manchester City e Newcastle desta quarta-feira (4) para saber quem enfrentará na final. Os Citizens venceram o jogo de ida por 2 a 0, no St. James Park, em Newcastle, e podem ser derrotados por até um gol de diferença que avançam para a decisão.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (7), 12h (de Brasília), pela 25ª rodada da Premier League. O Arsenal recebe o Sunderland no Emirates Stadium, em Londres. Já o Chelsea visita o Wolverhampton no Molineux Stadium, em Wolverhampton.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...