Um dos momentos mais aguardados do Super Bowl, a grande final da NFL, envolve o show no intervalo da partida. A liga banca custos da produção para uma mega-apresentação na pausa entre os tempos da principal partida da temporada. Kendrick Lamar, o escolhido para comandar o “Halftime Show”, se envolveu em tretas desde o anúncio da participação no evento.
Será a segunda participação de Kendrick no principal evento da NFL. Em 2022, ele atuou junto de outras lendas do rap como Snoop Dogg, Dr Dre, Eminem e Mary J Blidge.
Após o anúncio
Kendrick foi anunciado como ‘responsável’ pelo show no intervalo no dia 8 de setembro. A primeira ‘treta’ foi com outro astro do rap: Lil Wayne. O rapper, nascido e criado em Nova Orleans, não escondeu a mágoa por não ter sido escolhido.
Após o anúncio, Lil Wayne usou as redes sociais para desabafar. O rapper falou sobre frustrar as próprias expectativas criadas.
“Aquilo doeu, doeu muito. Eu me culpo por não estar mentalmente preparado para uma decepção, por me colocar mentalmente naquela posição automaticamente. Mas eu pensei que não havia nada melhor: naquele lugar, naquele palco, naquela plataforma, naquela cidade”, pontuou.
Lil Wayne foi a um programa nos Estados Unidos e revelou que conversou com Kendrick. O rapper afirma ter desejado “o melhor para o show” e fez votos de sucesso para Kendrick Lamar.
Kendrick x Drake
O rap internacional voltou as atenções para a batalha entre Kendrick Lamar e Drake a partir de abril de 2024. As desavenças, no entanto, começaram em 2013, mas de maneira discreta. Os dois cantores, gigantes na cena musical do gênero, trocavam farpas desde mas de maneira discreta.
A colaboração de Drake com J. Cole lançada em outubro de 2023 diz que os dois, junto de Kendrick, formavam os “três grandes” nomes do rap da geração. Em 26 de março de 2024, Kendrick respondeu o verso durante a participação na música “Like That”, lançada pelos rappers Metro Boomin e Future, afirmando que “não havia três grandes, grande sou apenas eu”.
J. Cole foi o primeiro a ‘responder’ publicamente com a canção 7 minute drill’ com várias ofensas direcionadas à Kedrick. No entanto, dois dis após o lançamento em 5 de abril, a música foi retirada das plataformas digitais.
Drake publicou a própria resposta, em forma de música, no dia 19 de abril. A música “Push Ups” faz pouco caso das participações de Kendrick em músicas pop. No dia 24 de abril, Drake lançou a música “Taylor Made Freestyle”, com novas afrontas à Kendrick.
Kendrick, normalmente discreto, respondeu com duas canções com versos pesados diretamente para Drake. “Euphoria” e “6:16 in LA” trazem versos como “você age como um degenerado”, “você é um golpista na esperança de ser aceito”.
Drake e Kendrick seguiram trocando ofensas em músicas. O canadense acusa Kendrick de violência doméstica e traição, enquanto o rapper californiano fez uma música citando pai, mãe, filho e uma suposta filha do rival.
A faixa “Not Like Us”, lançada no dia 4 de maio por Kendrick Lamar, acusa Drake de se envolver sexualmente com menores de idade. A imagem de capa do single mostra uma mansão de Drake com setas utilizadas em aplicativo que indica a localização de predadores sexuais.
O 'último ato’ da briga pública foi em 5 de maio por drake. O canadense diz que vazou o boato de uma suposta filha de propósito e também se defendeu das acusações de pedofilia.
A canção “Not Like Us” foi amplamente aceita pelo público e se tornou um dos maiores sucessos da premiada carreira de Kendrick. No último dia 2 de fevereiro, Kendrick recebeu cinco grammys pela música: melhor vídeo de música, melhor canção de rap, melhor performance de rap, canção do ano e gravação do ano.
A expectativa é que Kendrick cante a música durante o intervalo. Perguntado sobre o que os fãs poderiam esperar do show no intervalo, o rapper norte-americano foi direto.
“Storytelling. Sempre fui muito aberto em contar histórias através dos meus álbuns e da minha trajetória na música. E sempre tive a paixão de levar isso para qualquer palco em que eu esteja”, disse.
Super Bowl
O Super Bowl LIX acontece no dia 9 de fevereiro de 2025, no Caesars Superdome, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A partida, que marca a grande final da NFL, está marcada para as 20h (de Brasília).
O Philadelphia Eagles foi a primeira equipe a se classificar para a decisão, após vitória por 55 a 23 contra o Washington Commanders, pela final da Conferência Nacional (NFC), neste domingo (26).
Os Eagles irão enfrentar o Kansas City Chiefs em uma reedição do Super Bowl LVII, no qual os Chiefs venceram por 38 a 35. A equipe de Patrick Mahomes e Travis Kelce venceu o Buffalo Bills por 32 a 29 também neste domingo (26), pela final da Conferência Americana (AFC).