O Seattle Seahawks busca seu segundo título da
Campeão em 2014 atropelando o Denver Broncos por 43 a 8, o Seattle Seahawks voltou ao Super Bowl em 2015 com moral, mas tendo pela frente o New England Patriots de Tom Brady, que buscava o título após 10 anos.
O jogo foi muito equilibrado do início ao fim e o Seattle liderava até dois minutos antes do final, quando os Patriots viraram.
Os Seahawks ainda tiveram a oportunidade de revirar e chegaram na linha de uma jarda, estando a um passo da vitória. No entanto, o quarterback Russell Wilson arriscou um passe ao invés de um corrida e foi interceptado, dando a vitória para os Patriots.
Essa foi a última aparição dos Seahawks em um Super Bowl. Isso até entrarem em campo neste domingo, às 20h30, no Levi’s Stadium, na Califórnia, para enfrentar novamente os Patriots, com a oportunidade de uma revanche para afastar o “fantasma da linha de uma jarda” da última decisão.
Enquanto os Seahawks buscam a segunda conquista no Super Bowl, os Patriots tentam seu sétimo, para se tornar, de forma isolada, a franquia com mais conquistas.
Seattle Seahawks em Super Bowl’s
- 2006: Pittsburgh Steelers 21 x 10 Seattle Seahawks
- 2014: Seattle Seahawks 43 x 8 Denver Broncos
- 2015: New England Patriots 28 x 24 Seattle Seahawks
- 2026: New England Patriots x Seattle Seahawks
Super Bowl LX
O Super Bowl será disputado no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, entre Seattle Seahawks e New England Patriots. Os times se enfrentam a partir de 20h30 (de Brasília) do domingo (8).