Crítico assíduo de Neymar, o comentarista Walter Casagrande rebateu a declaração do craque do Al-Hilal, feita a Romário no programa “De Cara com O Cara”, quando o baixinho perguntou em qual lugar de qual jogador Neymar poderia jogar nas Copas que o Brasil venceu.
Uma das maiores polêmicas foi em relação à Copa de 2002, onde Neymar disse que poderia substituir Rivaldo no trio com Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno. O próprio Rivaldo publicou uma mensagem em suas redes sociais rebatendo a declaração de Neymar, e Casagrande aproveitou para dar sua opinião sobre o assunto.
“O Rivaldo foi o melhor jogador da Copa de 2002. Todo mundo achava isso no dia da final; só a FIFA achava que era o Kahn. O Rivaldo respondeu ao Neymar educadamente e disse que o Neymar não jogaria no lugar dele. O Neymar respondeu, com toda a fala de ética, na minha visão, e falou: ‘Queria que eu tirasse quem? Ronaldo ou Ronaldinho?’. Cara, você não entraria no lugar de nenhum dos três”, afirmou.
O ex-jogador ainda destacou que Neymar também não jogaria no lugar de Tostão, em 1970, e de Dunga, em 1994, outros atletas citados pelo meia na entrevista com Romário.
“Em 70, a Seleção era de toque de bola e precisava de uma inteligência futebolística muito grande. O Tostão tinha uma capacidade muito acima da média... Em 94, Neymar também não jogaria no lugar de Dunga. Não dá para comparar a genialidade dele com a de Dunga; é muito superior. Mas, no esquema do Parreira, o Dunga era fundamental e capitão do time”, concluiu.
Galvão concorda
Na publicação original de Casagrande, o narrador Galvão Bueno concordou com o vídeo do comentarista e ex-jogador.
Em um comentário, Galvão afirmou que Neymar não jogaria no lugar de nenhum dos três (Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho), mas que o craque não tem essa noção de respeito.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte