Em meio à eliminação da Copa América,
“Quando a gente não tem o Neymar, nada acontece. O Neymar é gênio, é extraclasse, a seleção tem que jogar em função dele. Quando ele não está, não acontece nada”, afirmou o apresentador em seu canal no YouTube. Ele também defendeu as polêmicas extracampo do jogador, como seu relacionamento com Bruna Biancardi.
"É difícil, o Vini sofre sozinho, encaixotado lá com todo mundo em cima dele. O Vini precisa que o Neymar esteja em campo para dividir as atenções. O estilo de jogo do Vinícius sozinho, não é fácil para ele. (...) Pode espernear à vontade. Se o Neymar estivesse na Copa América, teria sido diferente. Sem o Neymar, a gente não existe”, finalizou.
Sem Neymar, a Seleção fez dez partidas, entre Eliminatórias, amistosos e Copa América: ao todo, o Brasil venceu três jogos, empatou cinco e perdeu um, para a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Trata-se de um aproveitamento de 46,7%, com 14 gols marcados e nove sofridos.
Vini Jr
Em uma publicação no X, antigo Twitter, há um corte de uma live feita pelo ex-jornalista da Globo na segunda-feira (2). O programa aconteceu três dias após a vitória por 4 x 1 diante do Paraguai. No vídeo, Tiago Leifert afirma que Vini “não está jogando para a seleção brasileira”.
“Esse não é o Vini do Real Madrid. O Vini jogou para ele. Ele não jogou pela Seleção Brasileira, ele está muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência”, disse Leifert.
Após o compartilhamento do corte, o atacante respondeu a publicação afirmando que o apresentador quer colocar sua imagem contra o País e minimizou o alcance de público de Leifert. “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu Vini no X.
*Com agências