Ouvindo...

Projeto ligado a Tinga e Léo, ex-Cruzeiro, pede doações para o RS; saiba como ajudar

Ex-jogadores contribuem ativamente em Porto Alegre no cuidado às vítimas das fortes chuvas no estado

Projeto ligado a Tinga e Léo, ex-Cruzeiro, abriga vítimas das chuvas no RS

O projeto “Aspirantes de Cristo”, com participação ativa dos ex-jogadores Tinga e Léo, pede doações para o Rio Grande do Sul em meio à onda de solidariedade que comove o país. Antes de vestirem a camisa do Cruzeiro, os dois se conheceram no Grêmio, em 2007. Na passagem por Porto Alegre, a dupla estreitou laços justamente com ações solidárias.

Situado no Morro Santana, em Porto Alegre, o projeto social recolhe produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. No local, diversas famílias estão sendo abrigadas e recebem os devidos cuidados com o cenário de destruição em 425 municípios gaúchos.

Por meio das redes sociais, o ex-zagueiro Léo, multicampeão pelo Cruzeiro, gravou um vídeo para pedir a contribuição de mais pessoas, com o intuito de mobilizar seus seguidores.

“Vocês que são de outros estados e não sabem como ajudar o Rio Grande do Sul, temos um projeto social há mais de 15 anos e com algum suporte para ajudar essas famílias. Já tem prestado esse serviço à comunidade e, agora, mais do que nunca. Vou passar o endereço e os dados para que você esteja junto nessa causa. É um momento difícil, complicado, mas que a gente esteja junto para poder ajudar e estar junto nesse processo e no reerguer do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Pontos de coleta e PIX para doação

  • O ponto de coleta indicado para as doações é a Igreja e Projeto Aspirantes de Cristo, na rua Parlamento, número 115, no Morro Santana, em Porto Alegre. Os horários para o envio de mantimentos são: segunda a sexta (9h às 17h), quartas (20h às 22h) e domingos (9h às 11h ou 19h às 21h).

PIX para doação ao projeto Aspirantes de Cristo

Temporais no RS

De acordo com a Defesa Civil do RS, além dos 107 mortos e dos 136 desaparecidos, 374 pessoas estão feridas, 67.542 estão em abrigos e outras 164.583 estão desalojadas. Ao todo, são 425 municípios afetados e 1.476.170 vítimas atingidas pelas enchentes.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.