Agora no rádio...

Plantão da Cidade

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Astro do UFC, Jon Jones nega ter sido preso por ameaçar funcionária; entenda

Ex-campeão peso-pesado teria agredido e ameaçado uma agente responsável por realizar o teste antidoping

Jon Jones nega ter sido preso por ameaçar funcionária

Jon Jones, astro do MMA, se envolveu em outra polêmica, no último sábado (6). Especulações apontavam que o ex-campeão peso-pesado do UFC teria sido preso, após ser acusado de agredir e ameaçar uma funcionária de agência antidoping.

O fato teria acontecido durante uma coleta de urina, na casa do astro. No entanto, o lutador foi às redes sociais para se defender e apontou se tratar de uma fake news. A repercussão chegou, até mesmo, em grandes veículos, como a NBC News.

“Ao acordar, fui pego de surpresa pelo pouco profissionalismo e protocolo de um dos funcionários, o que causou frustração, levando-me a usar alguns palavrões dos quais me arrependo. Porém, quero enfatizar que em nenhum momento ameacei, fiquei na cara de alguém, levantei a voz para alguém ou me envolvi em qualquer forma de agressão. É lamentável que notícias falsas tenham sido espalhadas sem a devida verificação dos fatos”, declarou Bones.

Entenda o caso

No último 30 de março, Crystal Martinez, suposta vítima, teria ido à casa do lutador para coletar uma amostra de urina, para realizar o exame antidoping. Inicialmente, Jon Jones teria sido colaborativo, de acordo com o relatório da polícia.

No entanto, o astro ficou agitado por não ter conseguido urinar. Diante disso, os agentes sugeriram uma coleta de sangue, mas a alternativa desagradou o lutador, que teria ameaçado os funcionários e retirado o celular das mãos de Crystal. Jon Jones negou as acusações.

Veja o posicionamento completo

Olá pessoal. Eu queria abordar algumas informações erradas que circularam esta manhã. Acordei com relatos falsos de que havia sido preso. Eu não fui preso. Na verdade, estou atualmente no Texas com minhas filhas para um torneio de vôlei.

Devo admitir que é decepcionante ter que esclarecer essas coisas novamente, mas entendo que posso ser um alvo fácil, dados alguns dos meus problemas anteriores. É importante esclarecer as coisas e garantir que a verdade seja dita.

Recentemente fui visitado por ‘testadores’ enquanto comemorava um aniversário e tirava uma soneca. Ao acordar, fui pego de surpresa pelo pouco profissionalismo e protocolo de um dos funcionários, o que causou frustração, levando-me a usar alguns palavrões dos quais me arrependo.

Porém, quero enfatizar que em nenhum momento ameacei, fiquei na cara de alguém, levantei a voz para alguém ou me envolvi em qualquer forma de agressão. É lamentável que notícias falsas tenham sido espalhadas sem a devida verificação dos fatos.

Quero assegurar-lhe que me defenderei vigorosamente contra essas acusações infundadas. A verdade é que o incidente simplesmente não ocorreu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.