Ouvindo...

Ex-jogador que acabou com a carreira do pai de Haaland detona astro do City

Roy Keane, ídolo do Manchester United, classificou o atacante norueguês como ‘jogador de quarta divisão’

Haaland tem contrato com o City até 2027

Erling Haaland, astro do Manchester City, foi alvo de duras críticas após o empate, sem gols, diante do Arsenal. Ídolo do Manchester United, o comentarista Roy Keane classificou o atacante norueguês como “jogador de quarta divisão”.

“Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos”, disparou no Sky Ports.

Keane foi ‘carrasco’ do pai de Haaland

Ex-volante dos Red Devils, Roy Keane foi o responsável por encerrar a carreira do pai do astro norueguês, Alf-Inge Haaland, em 2001. Na época, Keane deu um carrinho no adversário e afirmou ter sido uma “vingança”, por ter sofrido uma entrada de Alf-Inge anos antes, em 1997, que o tirou do restante da temporada.

Apesar das críticas, Haaland já soma 18 gols marcados na Premier League. Por outro lado, teve atuação discreta contra o Arsenal: somente 23 toques na bola e nenhuma finalização.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.