Ouvindo...

América recebe Avaí em busca de encerrar jejum de vitórias na Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (2), às 19h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte

América recebe Avaí em busca de encerrar jejum de vitórias na Série B

O América recebe o Avaí, nesta terça-feira (2), às 19h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é importante para o Coelho, que busca encerrar um jejum de nove jogos sem vitórias na competição.

Em meio à pior sequência da história do clube na Segunda Divisão, o América ocupa a 19ª posição do campeonato, com 22 pontos. Vale destacar que, o Botafogo-SP, primeira equipe fora do Z4 do torneio, na 16ª posição, soma 28 pontos.

O Avaí, por sua vez, está no 12º lugar, com 33 pontos. A equipe catarinense vem de derrota, por 2 a 1, para o Amazonas na última rodada da Série B.

Como chega o América

Alberto Valentim terá cinco ausências confirmadas para o jogo, são elas: Júlio e Miqueias (suspensos), Maguinho (lesionado), Miguelito (convocado pela Seleção Boliviana) e Figueiredo (negociado para o Alverca-POR). Maguinho sentiu desconforto muscular durante a partida entre América e Goiás. Apesar disso, o lateral se manteve em campo no sacrifício.

Por outro lado, cinco jogadores estarão de volta para a equipe: Kauã Diniz (de volta após suspensão), Felipe Amaral, Marlon, Yago Santos e Samuel Alves (todos recuperados de lesões).

Além disso, o Coelho tem quatro reforços recém-contratados que podem estrear pela equipe contra o Leão da Ilha: Gustavo (goleiro), Emerson Santos (zagueiro), Aloísio (volante) e Rafa Silva (atacante).

Como chega o Avaí

O técnico Jair Ventura conta com o retorno de Cléber, atacante que estava suspenso na última partida. A tendência é que o jogador entre na vaga ocupada por Higor, formando dupla com Alef Manga.

Por outro lado, a equipe não terá o lateral-direito Marcos Vinicius, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Railan deve ser o substituto.

Leia também

América x Avaí

América

Cássio (Gustavo); Ricardo Silva, Lucão e Rafa Barcelos; Mariano (Samuel Alves), Kauã Diniz, Aloísio (Felipe Amaral), Yago Souza (Elizari ou Titi Ortíz) e Paulinho (Marlon); Stênio e Willian Dubgod (Rafa Silva). Técnico: Alberto Valentim.

Avaí

César; Railan, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Douglas Silva; Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel e Emerson Ramon; Alef Manga e Cleber. Técnico: Jair Ventura.

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 2 de setembro de 2025 (terça-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Árbitro de vídeo: Douglas Marques das Flores (SP)
Transmissão: Rádio Itatiaia, no 95,7 FM e no Youtube, a partir das 19h10 (de Brasília); TV: Disney+, ESPN, Kwai, SportyNet.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.