O técnico do
“Não precisa nem falar o tamanho do jogo e as dificuldades que a gente vai encontrar. O Bahia se encontra dentro da zona de Libertadores, brigando por título do Campeonato Brasileiro”, ressaltou Luizinho.
“O Rogério Ceni há um bom tempo é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Foi cogitado na Seleção Brasileira. Gosto muito da ideia de jogo dele. É um profissional acima da média em relação a tudo isso”, acrescentou.
Luizinho assumiu o Confiança em maio, ficou os quatro primeiros jogos sem vencer e entrou no Z4 da
“A gente teve que corrigir muitas coisas para poder se colocar no meio competitivo. Sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se encontrar na final da Copa do Nordeste mostra o tamanho do trabalho, das boas coisas que a gente vem fazendo”, avaliou.
“Sair desse momento mostra muita maturidade de jogo do grupo. O futebol atual exige isso. Muita consistência de jogo, entender as fases que o jogo pede, e o grupo trabalhou muito bem dentro desses temas para poder chegar nesse momento”, complementou.
A trajetória do Confiança até a decisão foi marcada por superação. Quando ainda estava na vice-lanterna da Série C, o Dragão eliminou o
“O grupo assimilou muito bem o que a gente queria e, obviamente, chega com um grande merecimento também, com um caminho difícil. Principalmente o confronto contra o Vitória fora de casa e um jogo, também fora de casa, contra o CSA”, disse à Itatiaia.
O comandante, que ainda está invicto na Copa do Nordeste, ainda destacou a estratégia do Confiança para buscar vantagem no primeiro jogo, em Aracaju. Segundo ele, o objetivo é adaptar a partida às características que o time está acostumado a encontrar dentro de campo.
“Agora é uma final. O Confiança vai procurar puxar o jogo para as suas características também, mas se entendendo dentro das dificuldades. Então é procurar fazer o jogo na nossa casa com o apoio do torcedor e vencer para poder levar uma vantagem”, concluiu.
O jogo de ida da final da Copa do Nordeste entre Confiança e Bahia está marcado para esta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju. A partida de volta está marcada para sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.