Depois de ter identidade revelada e imagens expostas nas redes sociais, a suposta vítima de Daniel Alves pretende denunciar a mãe do ex-jogador do Barcelona, responsável pela publicação. De acordo com o jornal “Sport”, a mulher considerada que teve a intimidade invadida e exposta.
Revelar detalhes do caso, incluindo a identidade da suposta vítima, é proibido pelo Justiça espanhola. Maria Lúcia Alves poderá responder criminalmente pelo ato, assim como os meios de comuniação que reproduziram o vídeo.
Ainda de acordo com o “Sport”, o entorno de Daniel Alves alega que as imagens não faziam parte do processo.
Caso Daniel Alves
Preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona, acusado de crime sexual, Daniel Alves está próximo de seu julgamento. O brasileiro de 40 anos foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022.
O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.
Daniel Alves é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial. A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
Nos últimos meses, a Justiça espanhola tem negado todos os pedidos do brasileiro para responder ao processo em liberdade, sob a alegação de risco iminente de fuga de Daniel Alves para o Brasil.