A T1 é hexacampeã mundial de League of Legends. A equipe liderada por Faker conquistou, neste domingo (9), mais um título do Worlds — o sexto da história da organização e o terceiro de maneira consecutiva —, ao bater a KT Rolster por 3 a 2 em série disputada no Ginásio Multifuncional do Parque Esportivo do Lago Dong’an, em Chengdu, na China.
Este também foi o sexto título do midlaner Faker, que se consagra cada vez mais como o maior jogador de League of Legends de todos os tempos. Antes da partida, a Riot também divulgou as primeiras imagens do novo campeão do jogo, Zaahen.
O MVP da grande final, contudo, foi o atirador Gumayusi, que recebeu o prêmio diretamente das mãos de Uzi, lenda do jogo e único integrante do Hall of Legends (hall da fama do jogo) ao lado de Faker.
Como foi o jogo
A T1 começou com a vantagem e abriu 1 a 0 na série, em uma partida que começou com ampla vantagem da KT. Em uma luta pelo Dragão da Montanha, a equipe de Faker reverteu a vantagem construída pelo time adversário e fechou o mapa.
Após a derrota, contudo, Bdd e companhia mantiveram a boa atuação do primeiro mapa e fecharam dois jogos consecutivos. Contando com o brilho do midlaner e boas iniciações do suporte Peter, a KT virou o placar e fez 2 a 1 na série.
No mapa 4, a T1 não tomou conhecimento e conseguiu o empate sem muitas dificuldades. Destaque para Gumayusi e sua Kalista, fundamentais para a vitória e o empate na série, decidida no mapa 5.
Último mapa
No quinto e decisivo mapa, mais um jogo extremamente controlado por parte da T1. A KT até teve bons momentos, principalmente com Bdd, mas não foi páreo para Faker e companhia, que construíram vantagem e fecharam o mapa, vencendo mais uma ‘Telecom War’ e conquistando o hexacampeonato mundial.
Clássico que atravessa gerações
As sul-coreanas KT Rolster e T1 são duas das organizações mais tradicionais do League of Legends. As duas são as protagonistas da lendária “Telecom Wars”.
A disputa entre as equipes começou ainda nos anos 2000, nos tempos de StarCraft: Brood War, quando os jogadores Boxer (T1) e YellOw (KT) se enfrentavam em finais históricas. A rivalidade logo ultrapassou o jogo e passou a representar o confronto entre as duas maiores empresas de telecomunicações do país: KT Corporation e SK Telecom.
Com a ascensão do LoL, a rivalidade ganhou uma nova dimensão. Em 2013, KT Rolster e T1 fizeram uma das séries mais memoráveis da história do jogo, decidida em uma jogada lendária entre Faker e Ryu, ambos usando o campeão Zed. Desde então, o duelo entre as equipes é um dos mais aguardados da LCK, a liga coreana de LoL, e agora foi reeditado na final do Worlds.