Ouvindo...

LTA: FlyQuest vence Vivo Keyd Stars e conquista título do terceiro split

Norte-americanos mostraram superioridade durante a série e garantiram, além da taça, o seed 1 da liga no Worlds 2025

FlyQuest é a grande campeã do terceiro split da LTA

A FlyQuest venceu a Vivo Keyd Stars por 3 a 1 neste domingo (28), no Credit Union of Texas Event Center, em Allen, nos Estados Unidos, e conquistou o título do terceiro split da LTA 2025. Com a conquista, os norte-americanos garantiram não apenas a taça, mas também o seed #1 das Américas no Worlds 2025, o Mundial de League of Legends.

Apesar do grande evento, um dos maiores destaques da noite ficou por conta do anúncio feito após o primeiro jogo da série. Em vídeo promocional, a Riot Games anunciou o retorno do CBLOL e da LCS em 2026. Mais detalhes sobre formatos e datas serão divulgados nesta segunda-feira (29), às 14h.

Este foi o segundo título da FlyQuest em duas edições de cross-conference da LTA. A equipe formada por Bwipo, Inspired, Quad, Massu e Busio garantiu o renovado troféu da Liga das Américas e o seed #1 do continente no Mundial de LoL, que será disputado na China.

Leia também

Como foi o jogo

A FlyQuest mostrou o porquê de ser considerada a melhor equipe do ocidente. Após ter vencido a VKS na final da chave superior por 3 a 0, os norte-americanos mostraram força mais uma vez. No primeiro mapa, os Guerreiros até começaram melhor, garantindo o first blood e bons abates nas mãos de Morttheus. Contudo, a Fly voltou para o game e, após tomar a vantagem, só parou no nexus brasileiro.

Troféu da LTA 2025

O segundo mapa, contudo, foi de amplo domínio dos campeões da LTA Norte do começo ao fim. Com um draft mais coeso, a FlyQuest não deu chances para a Vivo Keyd Stars e fechou o jogo 2 com certa tranquilidade.

Guerreiros vivos na série

No terceiro mapa, a VKS entrou ‘com sangue nos olhos’ e abriu boa vantagem de gold e abates. Com brilho de Mireu e sua Akali, a equipe brasileira foi extremamente dominante e diminuiu a vantagem, mantendo vivo o sonho do título.

Fim de papo

Na quarta partida, o início mais equilibrado da série. O first blood saiu apenas aos 17 minutos para a FlyQuest, mas a VKS conseguiu empatar o placar logo em seguida. Com a vantagem de dragões e itens, os norte-americanos abriram quase três mil de ouro à frente e o dobro de abates (8 a 4). Então, foi apenas questão de tempo até a Fly escalar de maneira inalcançável e fechar o jogo aos 31 minutos, conquistando o título da LTA.

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports