Ouvindo...

LoL: tudo o que você precisa saber sobre o Worlds 2025, o mundial de LoL

Principal torneio internacional de League of Legends do ano será disputado mais uma vez na China, entre os meses de outubro e novembro

Troféu do Worlds, o mundial de League of Legends

A Riot Games divulgou, na última sexta-feira (25), informações importantes sobre o Worlds 2025, o Campeonato Mundial de League of Legends. O torneio será realizado na China entre os dias 14 de outubro e 9 de novembro.

A competição reunirá as melhores equipes do planeta em busca da cobiçada ‘Copa do Invocador’ (taça da competição), com partidas em três cidades chinesas: Pequim, Xangai e Chengdu. A Gen.G, atual campeã do MSI, foi a primeira equipe a garantir vaga na competição.

A edição deste ano do Mundial será dividida em três fases: Entrada, Suíça e Eliminatória, além da Grande Final. Cada uma ocorrerá em um palco diferente do território chinês, com destaque para arenas modernas e reconhecidas no cenário global de eSports.

  • Acompanhe tudo sobre o mundo dos eSports na Itatiaia

Fase de Entrada e Fase Suíça — Pequim

As disputas começam no dia 14 de outubro no Beijing Smart Esports Center, na capital Pequim. Inaugurado recentemente, o local será palco de sua primeira edição de Mundial e receberá a Fase de Entrada e a Fase Suíça.

A Fase de Entrada contará com 17 equipes, incluindo uma novidade: uma série MD5 entre as quartas colocadas das regiões com melhor desempenho no Mid-Season Invitational (MSI). Neste ano, LCK (Coreia do Sul) e LPL (China) foram as regiões. O vencedor deste confronto garante vaga na Fase Suíça.

A Fase Suíça, disputada entre os dias 15 e 25 de outubro, reunirá 16 equipes no formato dinâmico, onde cada time precisa de três vitórias para avançar ou três derrotas para ser eliminado.

Fase Eliminatória — Xangai

As oito equipes classificadas da Fase Suíça seguem para a Fase Eliminatória, marcada para ocorrer entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro na Mercedes-Benz Arena, em Xangai. Este será o palco dos confrontos das quartas de final e semifinais, disputados em séries melhor de cinco (MD5) em formato de eliminação simples.

Pela primeira vez na história do Mundial, as semifinais serão realizadas imediatamente após as quartas, sem intervalos entre as rodadas. A ideia é criar uma sequência de confrontos decisivos, valorizando o desempenho contínuo das equipes.

Final — Chengdu

A grande decisão está marcada para 9 de novembro no Ginásio Multifuncional do Parque Esportivo do Lago Dong’an, em Chengdu. A arena, uma das mais modernas do oeste da China, sediará o confronto final entre as duas equipes que buscam o título de campeã mundial de 2025.

Ingressos e transmissão

A Riot Games ainda não divulgou as informações sobre a venda de ingressos. A expectativa é de grande procura, especialmente por conta da forte presença da comunidade chinesa de League of Legends e da relevância do país no cenário competitivo.

O evento será transmitido ao vivo para o mundo inteiro, com cobertura oficial em diversos idiomas. Detalhes sobre plataformas, co-streams e horários também devem ser revelados nas próximas semanas.

Retorno à China

Esta será mais uma edição do Worlds realizada na China, que já sediou o torneio em 2017 e 2020. O retorno ao país promete uma estrutura de alto nível para celebrar os 15 anos de história dos eSports de League of Legends.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports