O Worlds 2025 começa a tomar forma. Ao todo, 17 equipes estarão em busca da cobiçada ‘Copa do Invocador’ (taça da competição), com partidas em três cidades chinesas: Pequim, Xangai e Chengdu.
O torneio será realizado na China entre os dias 14 de outubro e 9 de novembro.
A edição deste ano do Mundial será dividida em três fases: Entrada, Suíça e Eliminatória, além da Grande Final. Cada uma ocorrerá em um palco diferente do território chinês, com destaque para arenas modernas e reconhecidas no cenário global de eSports.
Na LTA Sul, a
Todos os classificados para o Worlds 2025
- Gen.G (LCK)
- CTBC Flying Oyster (LCP)
- PSG Talon (LCP)
- Vivo Keyd Stars (LTA Sul)
- FlyQuesy (LTA Norte)
- G2 (LEC)
Formato
A Fase de Entrada contará com 17 equipes, incluindo uma novidade: uma série MD5 entre as quartas colocadas das regiões com melhor desempenho no Mid-Season Invitational (MSI). Neste ano, LCK (Coreia do Sul) e LPL (China) foram as regiões. O vencedor deste confronto garante vaga na Fase Suíça.
A Fase Suíça, disputada entre os dias 15 e 25 de outubro, reunirá 16 equipes no formato dinâmico, onde cada time precisa de três vitórias para avançar ou três derrotas para ser eliminado.
As ligas chinesa e sul-coreana têm quatro vagas garantidas para a competição, enquanto os campeonatos da Europa e da Liga do Pacífico têm três vagas cada, assim como a Liga das Américas. Na LTA, contudo, a divisão é feita da seguinte forma:
- 1 vaga para a LTA Sul
- 1 vaga para a LTA Norte
- 1 vaga decidida na Fase Américas (cross-conference), que pode ser para qualquer uma das ligas
A grande decisão do Worlds está marcada para 9 de novembro no Ginásio Multifuncional do Parque Esportivo do Lago Dong’an, em Chengdu.