Ouvindo...

De virada, paiN vence FURIA em duelo brasileiro e vai à semifinal do Major de CS2

Com grande atuação, paiN se garantiu entre os quatro melhores times do mundo

Snowzin, de apenas 18 anos, superou o experiente FalleN, um de seus mentores no CS, e está na semi do Major

A paiN Gaming é o Brasil na semifinal do Blast.tv Austin Major de Counter Strike 2. Nesta quinta-feira (19), nos Estados Unidos, a equipe venceu o duelo brasileiro contra a FURIA, por 2 a 1, de virada, e se garantiu entre os quatro melhores times do mundo.

O primeiro mapa foi de escolha da paiN, mas teve grande domínio da FURIA, que controlou dos dois lados e fechou em 13 a 6.

No segundo mapa, de escolha da FURIA, o domínio foi da paiN. A equipe fez excelente primeiro tempo, controlou no segundo e fechou em 13 a 8.

O último mapa começou com grande domínio da FURIA, mas a paiN mostrou força de reação. Após levar 7 a 1, a equipe virou o mapa e abriu 12 a 8. A paiN teve quatro match points, mas não conseguiu fechar.

A FURIA empatou e levou o jogo para a prorrogação, mas não conseguiu se impor. No OT, a paiN venceu quatro rounds e se garantiu entre os quatro melhores do mundo.

Com a vitória, a paiN vai à semifinal do Major pela primeira vez em sua história. Agora, o time brasileiro aguarda o adversário, que sairá do confronto entre FaZe Clan, da Europa, e The Mongolz, da Mongólia.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.