A FURIA oficializou nesta sexta-feira (4) a contratação definitiva de Mareks ‘YEKINDAR’ Gaļinskis para o elenco de Counter-Strike 2 (CS2). O letão, que chegou em abril como reforço temporário, renovou seu contrato com a organização até 2027.
A permanência encerra o mistério que envolveu o futuro do jogador nas últimas semanas e consolida o projeto internacional da equipe.
Contratado inicialmente como stand-in para substituir Felipe ‘skullz’ Medeiros, YEKINDAR foi um dos destaques da FURIA nas últimas competições presenciais: PGL Astana, IEM Dallas e BLAST.tv Austin Major.
Atuando como entry fragger, o ex-Liquid teve desempenho consistente e se destacou também fora dos servidores, ao cair nas graças da torcida brasileira e se entrosar com o time.
Ao lado de Danil ‘molodoy’ Golubenko, outro estrangeiro que passou a integrar o elenco neste ano, YEKINDAR tem sido peça importante na adaptação do companheiro, já que ambos falam russo. A sinergia ajudou o time a alcançar bons resultados, como o top 4 na estreia em Astana e a campanha sólida no Major de Austin.
FURIA mantém base para sequência da temporada
A confirmação de YEKINDAR como jogador fixo também representa a consolidação do novo projeto da FURIA, que aposta em uma formação internacional sob o comando de Sidnei ‘sidde’ Macedo. Além do letão e de molodoy, o elenco conta com os brasileiros FalleN, KSCERATO e yuurih.
A próxima competição do elenco acontece no FISSURE Playground #1, LAN marcada para os dias 15 a 20 de julho, que também contará com MIBR e paiN entre os participantes. A FURIA chega como a principal cabeça de chave do torneio.
Elenco da FURIA para o segundo semestre de 2025
- FalleN
- KSCERATO
- yuurih
- molodoy
- YEKINDAR
- sidde (treinador)