O sul-coreano Cho ‘Roamer’ Woo-jin é o novo midlaner da paiN Gaming para o segundo split da LTA Sul 2025, principal competição de League of Legends da América do Sul. A chegada do jogador marca um momento histórico para a organização, sendo a primeira vez desde sua fundação em 2011 que um estrangeiro assume a posição, ocupada por apenas 3 jogadores na história.
A contratação acontece após a
Adaptação ao Brasil e expectativas
Roamer destacou que sua chegada ao Brasil tem sido facilitada pela presença dos sul-coreanos Wizer e Kuri, companheiros de paiN Gaming, além do também conterrâneo Xero, coach da equipe.
“Meus companheiros de time tem me ajudado muito, então isso é muito importante para mim. Além disso, tenho gostado muito do Brasil”, disse o midlaner.
Sobre sua principal meta, ele foi direto e afirmou que o principal desejo é vencer a liga. “O principal objetivo é ser campeão, mas também quero me provar como jogador e mostrar que estou no mesmo nível dos profissionais daqui”.
O jogador também se surpreendeu com a energia positiva dos torcedores da paiN Gaming antes mesmo de estrear presencialmente: “Eles estão me enviando muitas energias positivas, e eu quero retribuir isso com boas performances”, comentou Roamer.
O legado de dyNquedo e o futuro da paiN
Com Azir como um de seus campeões mais jogados, Roamer assume um papel de continuidade ao legado de dyNquedo, mas promete trazer uma abordagem diferente. Tal situação se dá pois, assim como o brasileiro, o sul-coreano tem no Imperador de Shurima seu principal ‘pick’ no cenário competitivo.
“Eu não sabia que o Azir também era o campeão mais jogado do dyNquedo. Mas vou poder mostrar que sou muito bom com ele”, finalizou o midlaner, em tom descontraído. A paiN Gaming estreia no segundo split da LTA Sul neste sábado (5), às 13h, contra a Isurus Estral.